adplus-dvertising

O que pode ser feito para diminuir a indisciplina e a violência na escola?

Índice

O que pode ser feito para diminuir a indisciplina e a violência na escola?

O que pode ser feito para diminuir a indisciplina e a violência na escola?

Para que se diminua a violência na escola, é necessário que a escola também desenvolva um trabalho de incentivo principalmente ao professor para que o mesmo saiba lidar e entender melhor o comportamento de seus alunos buscando assim uma melhor interação no que diz respeito principalmente ao respeito, procurando assim ...

Como a escola diferencia situações de indisciplina e violência?

Mas uma das maneiras é considerar que violência é algo mais grave do que indisciplina e pressupõe um tipo de ato que pode ser punido fora do ambiente escolar, inclusive, pelo Código Penal. Violência seria agressão física, assédio, bullying, ameaça, injúria, calúnia. É mais do que a mera indisciplina”, diz Calbucci.

Como o professor pode cuidar dos problemas de indisciplina falta de respeito e motivação dos alunos com a mesma atenção que se dedica ao ensino dos conteúdos escolares?

Para isso, é preciso traçar estratégias que tenham uma proposta convidativa para a interação entre o aluno e o professor. Ela explica que uma aula bem planejada, com um discurso que conquiste o interesse do grupo de alunos, ajuda na construção do conhecimento e na redução da indisciplina na escola.

Como os casos de indisciplina tem sido encarados pela escola?

90% dos alunos entrevistados atribuem à causa da indisciplina a influência negativa dos colegas; ou seja, estes se deixam levar pelos outros, passando por cima das regras e limites. E 70% atribuem a causa da indisciplina à falta de acompanhamentos dos pais.

Quais os dados sobre indisciplina?

O índice no Brasil é de 51,4%, menor que a média dos países, de 51,8%. Países mais desenvolvidos têm alunos que atrasam mais, como Finlândia (86,5%), Suécia (78,4% Holanda (75,7%), Estados Unidos (73,3%) e França (61,6%). Também o Brasil está na média, com 38,4%.

Por que não devemos praticar violência?

Toda face que pode revestir-se de violência social, pode revelar o fracasso da ação educativa na sociedade humana. Seja na violação de leis, no silêncio cínico da má-fé ou nos centros de poder político, quando essas práticas se disseminam na sociedade, as consciências morais e éticas entram em conflito.

Qual a relação entre violência e indisciplina nas escolas?

  • A violência e a indisciplina que ocorre no interior de nossas escolas interfere de forma significativa na qualidade e no aprendizado dos alunos, a aula é interrompida em diversos momentos, prejudicando o rendimento de todos, sem contar o tempo que o professor perde para resolver os conflitos e dar encaminhamentos para a orientação educacional.

Quando a indisciplina leva à violência?

  • A indisciplina leva à violência e surge quando ocorre o não cumprimento das regras impostas e normas sociais estabelecida. Refletir sobre suas causas, consequências e caminhar para a mudança envolve a participação dos diversos segmentos: pais, alunos, professores, equipe pedagógica, funcionários e comunidade.

Como nós superamos a violência e a desorganização da escola?

  • Até dezembro de 2014, nós superamos a violência física, o bullying, a xenofobia e a desorganização da escola. Em 2015, a escola foi a 2ª colocada no Prêmio Educação em Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.

Como colocar em prática um plano de ação para prevenção da violência na Escola?

  • Colocar em prática um plano de ação para intervenção e prevenção da violência na escola. Para isso, o tema em questão será abordado sob seis tópicos: retomada de conceitos, mobilização, diagnóstico, construção de um projeto coletivo, definição de ações e monitoramento dos resultados.

Postagens relacionadas: