adplus-dvertising

Quando o Botox não dá certo?

Índice

Quando o Botox não dá certo?

Quando o Botox não dá certo?

Se o seu Botox não está surtindo efeito, provavelmente o seu profissional está diluindo a toxina em mais solução salina do que o normal recomendado. Dessa forma, ele consegue aplicar a toxina mais vezes.

Tem como reverter o efeito do Botox?

Apesar de todos os avanços na área da Harmonização Facial, fontes de estudo, conhecimento e aprimoramento disponíveis, alguns profissionais ainda afirmam que não dá para reverter a ação da toxina botulínica, dizem que basta aguardar que ela perca o efeito e tudo voltará ao normal.

O que pode dar errado no Botox facial?

Contudo, se aplicado em grandes quantidades ou atingir músculos que não sejam da região a ser tratada, o botox pode causar paralisia em outras partes do corpo. Outro risco da aplicação é a contaminação por botulismo que, apesar de muito rara, pode ocorrer por inexperiência do profissional.

Como evitar a aplicação do Botox?

  • Logo após a aplicação do Botox, é bom evitar viagens aéreas, pois o produto pode acabar migrando para áreas indesejadas devido à mudança da pressão-ambiente. Lavar o rosto normalmente é permitido. Só não é permitido realizar uma limpeza de pele profunda, pois isso também pode espalhar o produto para onde não deve.

Qual a situação mais comum após a aplicação do Botox?

  • Para isso, é importante pedir a orientação do dermatologista sobre o fator do produto e quais os mais indicados. Outra situação comum após a aplicação do Botox é dor local ou dor de cabeça. Trata-se do resultado de uma possível tensão durante o procedimento.

Por que o botox é muito procurado?

  • A aplicação do botox é muito procurada porque não oferece tantos riscos quanto as cirurgias plásticas e seus efeitos colaterais são raros. Contudo, eles existem. Nas primeiras 24 horas após o tratamento, é possível haver sintomas parecidos com o da gripe ou leves dores de cabeça.

Por que o botox não prejudica o paciente?

  • Se aplicada em doses corretas, a toxina não prejudica o paciente, nem em longo prazo, afirma a dermatologista. “Os efeitos do botox são completamente reversíveis e os ingredientes contidos nele são absorvidos pelo corpo com o tempo”, diz Almeida.

Postagens relacionadas: