O que a Esclerose Múltipla afeta?

O que a Esclerose Múltipla afeta?
A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal. O sistema imunológico ataca a camada protetora que envolve os neurônios, chamada mielina, e atrapalha o envio dos comandos do cérebro para o resto do corpo.
Como se desenvolvem as bainhas de mielina?
- As bainhas de mielina não se desenvolvem com normalidade em crianças que sofrem de determinadas doenças hereditárias raras, tais como a doença de Tay-Sachs, a doença de Niemann-Pick, a doença de Gaucher e a síndrome de Hurler. Essas crianças podem ter problemas neurológicos permanentes, muitas vezes consideráveis.
Por que a mielina é destruída?
- Uma região que mostra claramente a mielina destruída é chamada lesão ou placa. Os sintomas de tal deficiência são, entre outros: deficiências sensitivas (como visão borrada), dificuldades de coordenação, problemas de marcha e dificuldades nas funções corpóreas (por exemplo, controle insuficiente da bexiga).
Qual a causa da perda da bainha?
- O impulso então é transmitido ao longo de toda a extensão da fibra nervosa, o que toma um tempo maior do que se ele se propagasse de um nódulo para outro. A perda da bainha também pode provocar curtos-circuitos ou bloqueios da transmissão dos impulsos nervosos. Uma região que mostra claramente a mielina destruída é chamada lesão ou placa.
Por que a bainha é danificado?
- Ele ataca tanto a mielina quanto as células que a compõem. Quando isso acontece, os nervos dentro da bainha podem ser danificados. Isso deixa cicatrizes em seus nervos – conhecido como esclerose – e que torna mais difícil para eles levarem as mensagens que dizem ao seu corpo para se mover.