adplus-dvertising

Como saber se Recém-nascido está com dor de barriga?

Índice

Como saber se Recém-nascido está com dor de barriga?

Como saber se Recém-nascido está com dor de barriga?

Se você suspeita que seu bebê está com cólica, preste atenção se ele:

  1. Encolhe e estica as pernas.
  2. Arqueia as costas.
  3. Mexe os braços e pernas.
  4. Fica o rosto corado ou avermelhado enquanto chora.
  5. Fecha as mãozinhas.
  6. Parece estar com dor.
  7. Está com a barriga inchada e solta gases.

Porque a barriga do bebê fica inchada?

O gás é uma ocorrência natural e comum em recém-nascidos. Os gases, geralmente, surgem nas primeiras duas semanas do pequeno e acontecem devido ao fato do sistema digestivo dele ainda estar em processo de desenvolvimento. Embora alguns pareçam não ter problemas com gases, outros podem ficar com um desconforto.

É normal bebê chorar quando faz cocô?

A disquesia infantil é um problema para aprender a defecar. Chorar é a tentativa do bebê de criar aumento da pressão intra-abdominal, antes que ele aprenda a aguentar mais efetivamente o movimento intestinal.

Como saber se o bebê está com dor de cólica?

A cólica típica se manifesta como um ataque de choro forte, agudo, estridente e crescente. O bebê se estica, fica vermelho, vira a cabeça para os lados e se encolhe. Com frequência, elimina gases durante o choro, o que traz certo alívio.

Como tratar a dor de barriga nas crianças?

  • A dor de barriga nas crianças, que quase sempre se concentra na zona do umbigo, é um dos transtornos que mais afectam os pequenotes. Explicamos-lhe quais são os sintomas, causas e remédios para tratar da dor abdominal. Quando a criança tem uma dor de barriga geral, habitualmente considera-se o estômago e o abdómen como focos de origem dessa dor.

Quando aparece a dor de barriga?

  • Se a dor de barriga, devida a tensão emocional, se localiza na área em volta do umbigo ou na boca do estômago. Quando a dor não é intensa e aparece e desaparece inexplicavelmente, uma ou mais vezes por mês, durante um período superior a três meses, trata-se, muito provavelmente, de um sintoma de stress.

Quais doenças podem estar associadas à dor de barriga no cachorro?

  • Outras doenças também podem estar associadas à dor de barriga no cachorro: problemas renais, pancreáticos, hepáticos, alterações endócrinas ou do sistema urinário e reprodutor. Além delas, pode ocorrer ainda a inflamação na cavidade abdominal generalizada, conhecida como abdome agudo ou peritonite.

Qual a dor de barriga por infeção viral ou bacteriana?

  • Dor de barriga por infeção viral ou bacteriana. Se a dor de barriga for causada por uma infeção viral ou bacteriana, para além da dor, a criança terá febre, vómitos e diarreia.

Postagens relacionadas: