adplus-dvertising

O que é bom para fístula dentária?

Índice

O que é bom para fístula dentária?

O que é bom para fístula dentária?

De acordo com a Associação Americana de Endodontistas, se o dentista diagnosticar um abscesso dentário associado à fístula odontogênica, é feito um tratamento de canal no dente associado à infecção. Em alguns casos, o dentista pode precisar drenar a secreção na área elevada para ajudar na cicatrização.

Pode extrair um dente com fístula?

Geralmente sim, um dente com fístula pode ser removido, porém o ideal é ver se ele pode ser salvo através do tratamento de canal. Converse com seu dentista e boa sorte! Dentes com fístula podem ser extraídos.

Qual é o exame que deve ser feito frente a presença de fístula intra oral?

O fator mais importante ao se diagnosticar estes tipos de lesões é verificar o estado da polpa, se está vital ou não. A anamnese, o exame clínico minucioso, a realização dos testes de vitalidade pulpar e o exame radiográfico, são imprescindíveis para o correto diagnóstico.

Estou com uma fístula na gengiva?

A fístula dental corresponde a pequenas bolhas que podem surgir na boca devido à tentativa do organismo em solucionar uma infecção. Assim, a presença de fístulas dentais indica que o organismo não foi capaz de eliminar a infecção, levando à formação de pequenas bolinhas de pus na gengiva ou no interior da boca.

Por que a fístula está posicionada acima de um dente?

  • No entanto, embora a fístula costume estar posicionada acima de um determinado dente, este não é, necessariamente, a razão do problema. Somente uma radiografia pode confirmar qual o local exato da infecção que provocou a fístula dental.

Como é o tratamento da fístula dental?

  • A primeira parte do tratamento consiste na correta detecção da causa do problema, definida mediante exames de radiografia. Em seguida, caso a origem da fístula dental seja periodontal, o dentista iniciará um procedimento de limpeza profunda da gengiva, eliminando todo o tártaro excedente.

Qual a origem da fístula?

  • Sua origem se deve a alguma infecção, que pode estar interligada ao tecido periodontal ou a alguns dos dentes – neste caso, normalmente o problema surge em virtude do aprofundamento dos danos causados por uma cárie dentária, como quando ela atinge a polpa dentária. A fístula é a maneira encontrada pelo organismo para se libertar do pus.

Como tratar a fístula da boca?

  • Apesar de não causar sintomas, a causa da fístula precisa ser identificada pelo dentista para que seja indicado o melhor tratamento e, assim, possam ser evitadas complicações. Além disso, é fundamental que seja a higienização da boca seja feita de maneira adequada, com uso de fio dental, enxaguante bucal e escovação pelo menos 3 vezes ao dia.

Postagens relacionadas: