Quais os sintomas das varizes pélvicas?

Quais os sintomas das varizes pélvicas?
Os sintomas das varizes pélvicas costumam variar a cada paciente, no entanto, os mais comuns são:
- dor abdominal crônica e na região pélvica;
- dor durante e após o contato íntimo;
- varizes visíveis nas coxas, nádegas ou vagina;
- sensação de peso na região íntima;
- incontinência urinária;
Por que as varizes pélvicas são perigosas?
- As varizes pélvicas normalmente não são perigosas, no entanto, existe um risco muito reduzido de formação de coágulos no interiores dessas veias, que podem ser transportados até ao pulmão e causar uma embolia pulmonar, uma situação bastante grave que deve ser tratada o mais rápido possível no hospital.
Posso ter varizes pélvicas durante a gravidez?
- Além disso, os hormônios produzidos durante a gravidez também dilatam todas as veias do corpo da mulher. Dependendo da idade da mulher, o risco de ter varizes pélvicas pode variar, pois em mulheres mais velhas as paredes das veias são mais frágeis e menos elásticas, tendo mais dificuldade para voltar ao que eram anteriormente.
Quais são as alternativas para a varizes pélvicas?
- Como alternativas terapêuticas, destaca Abrão, existem tratamentos clínicos, às vezes com medicações que são usadas para varizes e que podem eventualmente ser usadas para varizes pélvicas também. “A reposta, porém, nem sempre é muito boa, depende de cada caso”, comenta. “A paciente pode ainda utilizar medicações analgésicas para aliviar a dor.
Quando as veias varicosas estão localizadas na pelve?
- Quando as veias varicosas estão localizadas na pelve, na região dos ovários e útero ocorre a síndrome de congestão pélvica, uma das principais causas de dor pélvica crônica, Saiba mais. As varizes pélvicas são perigosas? As varizes pélvicas por si só não representam perigo.