Qual o perigo da água no pulmão?

Qual o perigo da água no pulmão?
Uma vez que o excesso de líquido nos pulmões dificulta a respiração e diminui a entrada de oxigênio no organismo, a água no pulmão pode colocar a vida em risco sendo, por isso, aconselhado ir rapidamente ao pronto-socorro quando surgirem sintomas como muita dificuldade para respirar, chiado ao respirar ou tosse ...
Como se tratar de edema pulmonar?
- Independente de se tratar realmente de uma situação de edema pulmonar, ou não, sempre que a pessoa apresenta intensa dificuldade para respirar ou mais do que 2 destes sintomas, é importante ir ao hospital, ou chamar a ajuda médica, para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado.
Quais são os principais sintomas de edema pulmonar agudo?
- Os principais sintomas de edema pulmonar agudo, além da elevada dificuldade para respirar, podem incluir: Lábios roxos.
Qual é o diagnóstico do edema pulmonar?
- Edema pulmonar é a insuficiência ventricular esquerda aguda e grave, com hipertensão venosa pulmonar e inundação alveolar. Os achados são dispneia grave, diaforese, sibilos e, às vezes, escarro espumoso e sanguinolento. O diagnóstico é clínico com a ajuda de radiografia de tórax.
Quais os fatores de risco para edema pulmonar?
- Os fatores de risco para esse tipo de edema agudo pulmonar são: Sair do nível do mar e atingir altitudes elevadas em pouco tempo. Praticar esforço físico em altas altitudes sem se dar o devido tempo de aclimatação. Viajar para altitudes elevadas já tendo histórico de problemas cardíacos.