O que uma úlcera no estômago pode causar?

O que uma úlcera no estômago pode causar?
Enjoo; Vômito; Distensão abdominal; Sangramentos na parede do estômago, o que pode causar saída de sangue nas fezes, visível ou identificado no exame de pesquisa de sangue nas fezes.
Como se forma uma úlcera?
Como você acompanhou acima, a úlcera é uma “ferida”que acontece no tecido que reveste o estômago. Ela acontece quando ocorrem algumas alterações nos mecanismos que defendem e protegem o duodeno e o estômago contra o ácido gástrico. Comumente, acontece como um agravamento de uma gastrite já existente.
Como tratar uma úlcera?
- Normalmente, a presença de uma úlcera não é uma situação muito grave, devendo ser tratada com medicamentos antiácidos, que evitam que o suco gástrico presente no estômago torne a ferida ainda maior.
Qual tipo de úlcera é mais comum?
- Um tipo muito comum de úlcera é, por exemplo, a afta. As úlceras são de diversos tipos e podem acometer uma série de tecidos, as mais conhecidas são as que ocorrem no estômago, no duodeno e no esôfago. A que atinge o duodeno é conhecida por úlcera duodenal. A que atinge o esôfago por úlcera esofágica. Já a que atinge o estômago por úlcera gástrica.
Por que as úlceras podem trazer sérios riscos para a saúde?
- Vistas como doenças comuns, as úlceras no estômago e no duodeno podem, na verdade, trazer sérios riscos para a saúde, podendo até mesmo levar à morte por sangramentos excessivos e perfurações desses órgãos.
Será que a úlcera é resultado de infecção?
- Caso a úlcera seja resultado de alguma infecção deve-se utilizar antibióticos para suprir o problema. Uso abusivo de álcool e de tabaco também pode contribuir muito para o desenvolvimento de ulcerações, estas substâncias devem ser, se possível, cortadas da vida do paciente.