Qual é a companhia aérea mais segura do Brasil?
Índice
- Qual é a companhia aérea mais segura do Brasil?
- O que é necessário para sobreviver em qualquer situação de um pouso forçado emergência )?
- Quem tem interesse em viajar de avião?
- Será que um raio pode derrubar um avião?
- Quais são os principais problemas das aeronaves?
- Como reduzir o desconforto durante a viagem de avião?

Qual é a companhia aérea mais segura do Brasil?
Conheça as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo – 8 delas voam para o Brasil. A Qantas foi eleita a companhia aérea mais segura para voar em 2021 no ranking divulgado nesta semana pelo site Airline Ratings.
O que é necessário para sobreviver em qualquer situação de um pouso forçado emergência )?
A primeira preocupação do piloto em um pouso forçado deve ser preservar a área dos ocupantes relativamente intacta durante o impacto. ... Portanto, um pouso de emergência deve ser manobrado no sentido de evitar um choque direto que produza deformações na área da cabine.
Quem tem interesse em viajar de avião?
- Para quem tem interesse em saber mais sobre o tema, no Brasil existe a Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, uma entidade sem fins lucrativos, que em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo criou uma cartilha chamada “Doutor, posso viajar de avião?” para tirar as principais dúvidas de quem vai voar.
Será que um raio pode derrubar um avião?
- E se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, um raio pode, sim, derrubar um avião. Mas as chances disso acontecer são extremamente raras. O último acidente desse tipo registrado foi em 1967, quando um raio causou a explosão do tanque de combustível e, desde então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.
Quais são os principais problemas das aeronaves?
- Cabine pressurizada e menor umidade na cabine das aeronaves são as maiores causadoras de problemas. Conheça os principais e como evitá-los
Como reduzir o desconforto durante a viagem de avião?
- Durante uma viagem de avião, o metabolismo fica mais lento porque a pessoa fica muito tempo sentada, e a mudança de pressão provoca gases que circulam pelo corpo, causando dor e inchaço da barriga. Para reduzir o desconforto, o ideal é tentar caminhar pelo avião e comer pouco durante o voo ou mesmo fazer uma refeição mais leve na véspera da viagem.