Quais os distúrbios mais comuns em pacientes em morte encefálica?

Quais os distúrbios mais comuns em pacientes em morte encefálica?
A morte encefálica é a perda da função do cerébro e do tronco encefálico, resultando em coma, ausência de respiração espontânea e de todos os reflexos do tronco encefálico. Os reflexos medulares, incluindo os reflexos tendinosos profundos, de flexão plantar e retirada, podem estar preservados.
Quais são os sinais de uma morte cerebral?
- Os sinais que indicam que se trata de uma morte cerebral e que a pessoa não irá se recuperar são: Ausência da respiração; Ausência de dor à estímulos como picar uma agulha no corpo ou mesmo dentro dos olhos do paciente; Pupilas não reagentes. Não deve haver hipotermia e hipotensão deve mostrar ausência de sinais.
Como pode ser confirmada a morte cerebral?
- Para ser confirmada a morte cerebral, o processo envolve que dois médicos experientes realizem exames. Estes deverão ser feitos de forma independente, seguindo critérios internacionais e com um intervalo de no mínimo uma hora entre eles.
Qual a definição legal da morte cerebral?
- De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Tecidos e Órgãos (ABTO), trata-se de uma definição legal (no sentido da le Popularmente chamada de morte cerebral, a morte encefálica é a "morte baseada na ausê... PUBLICIDADE
Quanto tempo dura a morte cerebral?
- Quanto tempo dura a morte cerebral. O paciente em morte cerebral pode ser mantido "vivo" enquanto os aparelhos estiverem ligados. No momento em que os aparelhos são desligados, o paciente é verdadeiramente dito como morto, e neste caso, desligar os aparelhos não é considerado eutanásia, pois o paciente não tem chances de sobreviver.