Quais os perigos de uma trombose?

Quais os perigos de uma trombose?
O que é uma trombose venosa O maior risco é que esse trombo possa se desprender desta parte da perna e entrar na corrente sanguínea no nosso corpo até chegar, por exemplo, a uma artéria pulmonar, bloquear nossa circulação e causar o que se conhece como uma embolia pulmonar.
Quais os fatores de risco para trombose venosa profunda?
- Grávidas apresentam 5 vezes mais chances de desenvolverem tromboses do que mulheres não grávidas da mesma idade. Além dos já descritos, existem diversos outros fatores de risco para trombose venosa profunda, entre os quais vale a pena citar: Obesidade. Tabagismo.
Como surge a trombose venosa?
- Como surge a trombose venosa. Em situações normais o sangue deve sempre permanecer na sua forma líquida, fluindo livremente pela circulação sanguínea. A formação de um coágulo (trombo) dentro de uma veia é uma evento não natural, que ocorre devido a basicamente três fatores, conhecidos como tríade de Virchow:
Como a trombose venosa pode se desenvolver depois de uma cirurgia de grande porte?
- A trombose venosa profunda pode se desenvolver depois de uma cirurgia de grande porte, em particular na pelve, quadril ou joelho.
Como desenvolver uma trombose venosa na perna?
- A trombose venosa profunda acontece quando um coágulo entope uma veia da perna, impedindo que o sangue volte adequadamente ao coração e provocando sintomas como inchaço da perna e dor intensa na região afetada. Se acha que pode estar desenvolvendo uma trombose venosa na perna, selecione os seus sintomas e descubra qual o risco: