Qual hormônio da celulite?

Qual hormônio da celulite?
A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca – curiosamente áreas em que é observado o padrão feminino de deposição de gordura.
Por que a celulite infecciosa?
- A celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana, é causada pelo ataque de bactérias que penetram na pele do paciente através de um corte, ferida, úlcera, bolha ou até por uma micose nos pés. Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele.
Como evitar o aparecimento da celulite infecciosa?
- Para evitar ou retardar o aparecimento da celulite infecciosa, alguns cuidados são essenciais: manutenção da higiene, cuidado com a pele e o uso de cremes hidratantes antibacterianos. A celulite infecciosa pode manifestar-se com bolhas muito dolorosas espalhadas pela região afetada, podendo provocar a necrose do tecido caso estourem.
Qual a diferença entre celulite infecciosa e erisipela?
- A principal diferença entre celulite infecciosa e erisipela é que, enquanto a celulite infecciosa atinge camadas mais profundas da pele, no caso da erisipela, a infecção acontece mais à superfície. Ainda assim, algumas diferenças que podem ajudar a identificar as duas situações são:
Como funciona o tratamento contra a celulite?
- Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada. Como todos os tratamentos, essa técnica deve ter manutenção. Este é um dos tratamentos eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos.