adplus-dvertising

É perigoso ter intestino preso?

Índice

É perigoso ter intestino preso?

É perigoso ter intestino preso?

Se o intestino preso não for tratado corretamente a longo prazo, poderá evoluir e gerar novas e graves complicações para o organismo, como diverticulites, hemorróidas, fissuras anais e até o câncer de intestino.

O que pode ser excesso de prisão de ventre?

O sedentarismo, em conjunto com a desidratação constante e o consumo excessivo de alimentos industrializados também podem ser causas para o intestino preso. Mudanças na rotina, como um aumento no estresse ou uma viagem para fora de casa também podem ocasionar a prisão de ventre.

Como evitar o ressecamento das fezes?

  • Antes mesmo de consultar o médico e verificar se irá tomar algum tipo de medicamento, é válido adotar algumas medidas para pôr fim ao ressecamento das fezes. Consuma alimentos com fibras – A fibra é o nutriente mais importante para o bom funcionamento do intestino. Ela facilita o trânsito do alimento pelo organismo e deixa as fezes mais pastosas.

Como as fezes que demoram a sair ficam mais ressecadas?

  • Fezes que demoram a sair costumam ter a sua água reabsorvida pelo organismo, dessa forma, ficam mais ressecadas.

Por que as fezes saem ressecadas?

  • Mas em alguns casos as fezes saem ressecadas ou muito duras, o que pode provocar dores fortes na região anal. Mas quais os motivos para estas dores? Como fazer para evitá-las?

Qual é o melhor tipo de fezes?

  • Este tipo de fezes é quase o melhor tipo. Com um diâmetro entre 1 e 1,5 centímetro, é típico de alguém que defeca duas ou três vezes por dia após as principais refeições. Este tipo é de textura muito macia.

Postagens relacionadas: