Qual o efeito colateral do whey protein?

Qual o efeito colateral do whey protein?
Os principais efeitos colaterais do whey protein estão relacionados à presença da lactose no suplemento. Pessoas com intolerância ao açúcar do leite podem sofrer com uma série de problemas digestivos, como diarreia, cólicas, gases e má digestão.
Porque whey incha?
O consumo de suplementos, principalmente, Whey Protein, Caseína e Albumina, costuma aumentar a produção de gases intestinais, considerando o aumento drástico na ingestão de proteínas e na dieta. Nesse caso, como a proteína demora a ser digerida, o resultado é uma produção maior de gases durante o processo.
Qual o efeito da ingestão excessiva de Whey?
- A ingestão excessiva de whey pode piorar problemas relacionados ao fígado entre pessoas que sofrem de alguma condição hepática. 4.Outro possível efeito colateral do consumo de whey é o aumento do pH sanguíneo. Quando há muita proteína no sangue, o rim tem problemas em metabolizá-lo, o que resulta em aumento da acidez. 5.
Quais são os efeitos colaterais do Whey Protein?
- Os principais efeitos colaterais do Whey Protein podem ser causado pelo consumo excessivo do suplemento, ou até mesmo alguma intolerância, que é muito comum no caso da lactose. Pessoas com baixa tolerância ao açúcar do leite podem ter uma variedade de problemas digestivos, como diarreia, cólica, gases no estômago e indigestão.
Qual o tipo de Whey mais consumido?
- De acordo com o tipo de processamento e a quantidade de proteínas, o whey pode ser dividido em whey concentrado, whey isolado e whey hidrolisado. O primeiro tipo de whey é o mais consumido em todo o mundo, pois possui uma alta concentração de proteínas com um bom custo x benefício. O teor proteico do whey concentrado aproxima-se de 70-80%.
Qual a desvantagem do consumo abusivo de Whey Protein?
- Outra grande desvantagem do consumo abusivo de Whey Protein e do excesso de proteína no organismo é a possível perda de massa óssea. Isso porque o cálcio estocado no organismo acaba sendo usado para equilibrar o pH do sangue, alterado pela grande quantidade de resíduos do metabolismo da proteína. 4. Degradação da musculatura esquelética