Quais as consequências de não evacuar?

Quais as consequências de não evacuar?
Prisão de ventre A consequência mais comum de ficar segurando as fezes é ficar com prisão de ventre porque as fezes permanecem mais tempo no intestino, onde há absorção de água, e por isso elas ficam mais ressecadas e difíceis de sair.
Por que a constipação intestinal não é tão simples?
- Uma evacuação de pequeno volume e com fezes em bolinhas também pode ser um sinal de pisão de ventre (leia: Muco nas fezes, fezes verdes, fezes em bolinha e outras alterações na aparência das fezes ). À vista disso, torna-se fácil entender por que uma definição exata do termo constipação intestinal não é tão simples quanto parece.
Como evitar a constipação intestinal?
- No entanto, é preciso considerar, especialmente nos casos agudos, se existe alguma condição médica subjacente, impedindo o funcionamento correto do intestino. Os sintomas da constipação intestinal costumam variar de acordo com os padrões intestinais de cada um, dieta e idade.
Quais medicamentos são causa da constipação intestinal?
- Principalmente, alguns medicamentos são a causa da constipação intestinal, como por exemplo: Analgésicos opioides, por exemplo, codeína , oxicodona e hidromorfona. Antidepressivos, amitriptilina e imipramina. Anticonvulsivantes incluindo suplementos compostos com ferro fenitoína e carbamazepina
Quando a constipação intestinal é aguda?
- A constipação intestinal pode ser aguda, quando é um evento isolado e de curta duração, ou crônica, quando ela é persistente e dura meses ou até mesmo anos. Quase todo mundo já teve, pelo menos, um episódio de constipação aguda durante a vida, e uma em cada seis pessoas sofre de prisão de ventre crônica.