adplus-dvertising

Qual a relação entre PSA e HPB?

Índice

Qual a relação entre PSA e HPB?

Qual a relação entre PSA e HPB?

A presença de um tumor é um dos fatores que podem levar ao aumento permanente do PSA. Por isso, suas taxas são consideradas marcadores tumorais. No entanto, um quadro de hiperplasia prostática benigna (HPB) também leva a elevação do PSA.

Quais são os sintomas do câncer de bexiga?

Sintomas de câncer de bexiga

  1. Sangue na urina, que muitas vezes só é identificado durante a análise da urina em laboratório;
  2. Sensação de dor ou queimação ao urinar;
  3. Dor na região inferior da barriga;
  4. Aumento da necessidade de urinar;
  5. Vontade repentina para urinar;
  6. Incontinência urinária;
  7. Fadiga;
  8. Falta de apetite;

Quais são os sintomas da fadiga?

  • Em geral, a maioria dos casos de fadiga pode ser atribuída a três grandes fatores: estilo de vida, condições de saúde e problemas psicológicos. Quaisquer doenças mentais ou problemas psicológicos que possam levar aos sintomas acima também podem estar relacionados à fadiga. Procure um médico se você apresentar os problemas acima.

Qual o tratamento adequado para a fadiga?

  • O diagnóstico da fadiga depende muito da avaliação médica feita no próprio consultório. Por isso, os tipos de tratamento disponíveis para este sintoma também dependem muito da causa subjacente à fadiga.

Por que adenomiose aparece após a gravidez?

  • Os sintomas de adenomiose aparecem geralmente após a gravidez, devido ao estiramento do útero que acontece, e por isso, a maioria das mulheres consegue engravidar e ter filhos antes do aparecimento da doença. Veja outras causas que podem levar a alterações do tamanho do útero e dificultar a gravidez.

Quais são os sintomas da adenomiose?

  • A adenomiose nem sempre provoca sintomas, porém, geralmente os sintomas aparecem após a gravidez e desaparecem após a menopausa. Além disso, a adenomiose pode ser uma das causas da dismenorreia e de hemorragia uterina anormal, sendo muitas vezes difícil de diagnosticar. Confira outros sinais de alterações no útero.

Postagens relacionadas: