O que pode causar a hepatite alcoólica?
![O que pode causar a hepatite alcoólica?](https://i.ytimg.com/vi/SBH3mT24_Ms/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDGZl4Ly3XNXtkAjKQfCV50TWDseQ)
O que pode causar a hepatite alcoólica?
A hepatite alcoólica é um tipo de hepatite causada pelo uso prolongado e excessivo de bebidas alcoólicas que ao longo do tempo provoca alterações no fígado e leva ao aparecimento de sintomas como fortes dores abdominais, náuseas, vômitos e perda de apetite, por exemplo.
Como é possível a cura da cirrose?
- A cura da cirrose, atualmente, só é possível a partir do transplante de fígado. No que se refere à dieta, é indicado evitar o excesso de sal, frituras e carne vermelha. O consumo de álcool é completamente proibido e as refeições devem ser realizadas sempre em pequenas porções, divididas ao longo do dia.
Quais os fatores de risco para a cirrose?
- Os fatores de risco para o desenvolvimento da cirrose tem como componente a ingestão em excesso de bebidas alcoólicas no dia a dia, que propiciam o desenvolvimento da doença e o aumento da gordura no fígado. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Será que o paciente está com cirrose?
- Observa-se se o paciente está desnutrido, emagrecido, com perda de massa muscular, com olhos e pele amarelada ( icterícia) e/ou com sinais vasculares na pele e vermelhidão nas palmas das mãos”, explica. Além disso, pessoas com cirrose costumam ter o abdômen inchado,o fígado palpável e duro, e o baço crescido.
Como fazer o diagnóstico de cirrose?
- Diagnóstico e Exames Diagnóstico de Cirrose O diagnóstico de cirrose combina avaliação médica, realização de exames laboratoriais e de exames de imagem, como o ultra-som. Em alguns casos, é necessária a realização de biópsia das células do fígado, para avaliar também o desenvolvimento de um possível câncer.