adplus-dvertising

O que fazer para diminuir a taxa de amilase?

Índice

O que fazer para diminuir a taxa de amilase?

O que fazer para diminuir a taxa de amilase?

O tratamento para os casos de amilase alta exigem hospitalização do paciente. Isso porque é necessário que a inflamação no pâncreas seja estabilizada e controlada, evitando crises da doença. O tratamento, de modo geral, envolve o uso de medicamentos tais como líquidos intravenosos e analgésicos.

Quais são as causas de aumento da amilase?

  • Na maior parte dos casos, os níveis de amilase só se elevam quando o tumor provoca a obstrução do ducto pancreático principal. As causas não pancreáticas de aumento da amilase incluem lesões inflamatórias das glândulas salivares, como parotidite, apendicite aguda, prenhez tubária rota, úlcera péptica perfurada, trauma pancreático, ...

Como evitar a diminuição dos níveis de amilase?

  • A diminuição dos níveis de amilase é mais frequente em pacientes hospitalizados, principalmente naqueles em que há administração de glicose. Nesses casos, é recomendado esperar até 2 horas para que seja feita a dosagem de amilase e o resultado seja confiável.

Como aumentar os níveis de amilase no sangue?

  • Na maioria dos casos de pancreatite, os níveis de amilase no sangue encontram-se 6 vezes superior ao valor de referência, no entanto isso não está relacionado com a gravidade da lesão pancreática. Os níveis de amilase costumam aumentar em 2 a 12 horas e voltar ao normal em até 4 dias.

Quais são os resultados do teste de amilase?

  • Resultados do exame de Amilase Os resultados do teste de amilase ajudam a diagnosticar problemas de saúde no pâncreas e glândulas salivares, sendo especialmente utilizado para diagnosticar pancreatite aguda, uma vez que os valores de amilase no sangue aumentam muito nas primeiras 12 horas de problemas no pâncreas.

Postagens relacionadas: