adplus-dvertising

Quais as condições ótimas de atividade das polifenol Oxidases?

Índice

Quais as condições ótimas de atividade das polifenol Oxidases?

Quais as condições ótimas de atividade das polifenol Oxidases?

A temperatura ótima de atividade foi 35°C e 28°C para 4-metil catecol e catecol, respectivamente. ... A energia de ativação (Ea) para inativação da polifenoloxidase foi de 342,31 kJ/mol (83,53 cal/mol) e 357,04 kJ/mol (87,12 cal/mol) para 4-metil catecol e catecol, respectivamente.

Qual o substrato da enzima polifenol oxidase?

O substrato que teve maior afinidade com a enzima polifenoloxidase foi o ácido clorogênico, tanto no pH 5,0 quanto no pH 7,0.

Quais as consequências da Polifenoloxidase?

A importância da atividade da polifenoloxidase na resistência a doenças, deve-se, provavelmente, à sua propriedade em oxidar compostos fenólicos para quinonas, os quais são muito mais tóxicos aos microrganismos do que o fenol original, e à sua ação protetora no local do ferimento.

Porque ocorre o escurecimento enzimático dos vegetais?

O escurecimento enzimático ocorre devido a presença da enzima polifenoloxidase (PPO), uma enzima que catalisa a oxidação de compostos fenólicos, produzindo pigmentos escuros em cortes ou superfícies danificadas de frutas e hortaliças.

Quando a maioria das frutas e dos vegetais e amassada cortada ou triturada rapidamente se tornam escuras reação está catalisada pela polifenol oxidase PPO?

Quando a maioria das frutas é amassada, cortada ou triturada, rapidamente se torna escura. Esta descoloração é chamada de escurecimento enzimático, e é oriunda de reações catalisadas por uma enzima conhecida como polifenol oxidase (PPO), presente nessas frutas.

Quais as consequências do escurecimento enzimático?

A ação desta enzima resulta na formação de pigmentos escuros, frequentemente acompanhados de mudanças indesejáveis na aparência e nas propriedades organolépticas do produto, resultando em diminuição da vida útil e do valor de mercado.

Qual a função da Polifenoloxidase?

As polifenoloxidases estão envolvidas no escurecimento de frutas, vegetais, cereais e leguminosas. Muitos métodos têm sido utilizados numa tentativa de prevenir este indesejável escurecimento enzimático [1,2,4].

Quais são os fatores que interferem no escurecimento enzimático?

O tipo e a concentração do substrato fenólico afetam diretamente o escurecimento enzimático, conforme afirmam MARTÍN-BELLOSO e SOLIVA-FORTUNY (2006), além de outras variáveis, como a concentração de oxigênio, pH e a temperatura.

Por que os polifenóis são antioxidantes?

  • Um estudo publicado em 2016 pelo periódico Molecules (Basel, Switzerland) mostra que os polifenóis são antioxidantes potentes, e ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, e assim a prevenir problemas de saúde como:

Qual o primeiro polifenol a ser descoberto e divulgado?

  • O primeiro polifenol a ser descoberto e divulgado foi o resveratrol (ver produto), presente na casca de uvas escuras e também no vinho tinto, cujas principais propriedades são diminuir o colesterol “ruim” e aumentar o colesterol “bom” no sangue.

Qual o efeito dos polifenóis na osteoporose?

  • Os polifenóis ajudar a aumentar a densidade óssea e assim diminuir o risco de fraturas e de desenvolvimento de osteoporose. Outro efeito dos polifenóis, já demonstrado em pesquisas, como esse estudo publicado em 2018 pelo Journal of the science of food and agriculture, é a melhora do quadro de artrite.

Qual o tipo de polifenol do vinho?

  • A partir desses estudos, a indicação do consumo regular de suco de uva integral, suco de amora integral e suco de berrys tornou-se comum na prática clínica. Outro exemplo de polifenol do vinho com efeitos benéficos ao coração é a procianidina, um vasodilatador.

Postagens relacionadas: