adplus-dvertising

Que tipo de doença e a coqueluche?

Índice

Que tipo de doença e a coqueluche?

Que tipo de doença e a coqueluche?

A coqueluche é uma infecção respiratória, transmissível e causada por bactéria. Está presente em todo o mundo. Sua principal característica são crises de tosse seca.

São consideradas complicações secundárias a infecção por coqueluche?

INTRODUÇÃO. A coqueluche é uma doença comum, que afeta todas as faixas etárias. Crianças pequenas podem desenvolver complicações graves como apneia, cianose, pneumonia, hipertensão pulmonar, insuficiência respiratória e convulsões.

Quanto tempo demora a coqueluche?

Geralmente, os sinais e sintomas da coqueluche duram entre seis a 10 semanas, podendo durar mais tempo, conforme o quadro clínico e a situação de cada caso.

Como tratar a coqueluche em casa?

  • As dicas a seguir podem ser seguidas por qualquer pessoa (criança ou adulto) que está tratando a coqueluche em casa: O medicamento mais usado para o tratamento de coqueluche é a Azitromicina. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Quais os defeitos da coqueluche?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A transmissão da coqueluche acontece por pequenas partículas de saliva ou muco contendo a bactéria são lançadas no ar. Assim, quando uma pessoa infectada com coqueluche espirra, fala ou ri,é possível infectar outras pessoas que respiram o ar contendo essas partículas.

Quais são os sintomas da coqueluche em bebê?

  • Sintomas da coqueluche em bebê. Os sintomas da coqueluche em bebê incluem espirros, coriza, tosse e, por vezes, febre durante cerca de duas semanas. Depois deste tempo, a tosse, que dura cerca de 20 a 30 segundos, vem acompanhada de um barulho agudo e o bebê pode ter dificuldade para respirar entre as crises de tosse.

Como a coqueluche é transmitida?

  • Como a coqueluche é transmitida? A transmissão da coqueluche ocorre, principalmente, pelo contato direto do doente com uma pessoa não vacinada por meio de gotículas eliminadas por tosse, espirro ou até mesmo ao falar. Em alguns casos, a transmissão pode ocorrer por objetos recentemente contaminados com secreções de pessoas doentes.

Postagens relacionadas: