Qual a diferença entre gula e compulsão alimentar?
![Qual a diferença entre gula e compulsão alimentar?](https://i.ytimg.com/vi/_dHkU023-Rs/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBiXphtIVepR1VvaDN8o5bw3gWIAA)
Qual a diferença entre gula e compulsão alimentar?
Segundo a nutricionista clínica e esportiva, Danielly Brito, compulsão alimentar e gula possuem diferenças. “A gula pode ser algo esporádico, enquanto a compulsão alimentar se trata de um distúrbio em que o exagero é frequente, pelo menos duas vezes por semana, durante seis meses”, disse.
Será que você tem uma compulsão alimentar?
- Entre em contato com seu médico se achar que tem uma compulsão alimentar. Ao apresentar um ou mais sintomas, busque um médico o mais breve possível. Os profissionais mais indicados para te auxiliar com o tratamento de compulsão alimentar são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Qual o melhor tratamento para a compulsão alimentar?
- TCC é o tratamento mais pesquisado e que tem melhor suporte para o transtorno de compulsão alimentar. Tanto a TCC quanto a PTI resultam em taxas de remissão ≥ 60%; a melhora geralmente se mantém bem a longo prazo.
Quais são as principais características da compulsão alimentar?
- As principais características da compulsão alimentar são: episódios frequentes de alimentação compulsiva;
Como se trata o transtorno de compulsão alimentar?
- O tratamento é com terapia comportamental cognitiva ou, às vezes, psicoterapia interpessoal ou lisdexanfetamina. (Ver também Introdução aos transtornos alimentares .) O transtorno de compulsão alimentar acomete em torno de 3,5% das mulheres e 2% dos homens na população geralmente durante suas vidas.