adplus-dvertising

O que é o FSH no exame de sangue?

Índice

O que é o FSH no exame de sangue?

O que é o FSH no exame de sangue?

Assim, o exame do hormônio folículo-estimulante (FSH) é uma ferramenta para diagnosticar a infertilidade. O FSH é produzido pela hipófise, com o intuito de manter o organismo feminino e o masculino em equilíbrio. O exame também é utilizado para verificar a produção de óvulos e espermatozóides.

Por que o FSH é estimulante?

  • FSH significa hormônio folículo-estimulante (Follicle-stimulating hormone). Produzido na hipófise, o FSH é o responsável por estimular o funcionamento dos ovários nas mulheres e dos testículos nos homens, ajudando na regulação da maturação puberal, da liberação dos hormônios sexuais e dos processos reprodutivos.

Quais são os efeitos dos altos níveis de FSH?

  • Quais são os efeitos dos altos níveis de FSH e o que fazer nesse caso? "O FSH é considerado um dos hormônios mais importantes para a fertilidade, tanto masculina quanto feminina, e costuma ser medido para o planejamento dos tratamentos de reprodução assistida. Quando os resultados estão acima do normal, surgem várias dúvidas ao casal.

Quais situações podem alterar o resultado do FSH?

  • Algumas situações que podem alterar o resultado do exame FSH são o uso de pílulas anticoncepcionais, realização de exames com contraste radioativo, como os feitos para tiroide, assim como o uso de remédios como Cimetidina, Clomifeno e Levodopa, por exemplo.

Quais medicamentos podem elevar os índices de FSH?

  • Nela, será preciso usar medicamentos (que podem ser pastilhas, géis tópicos, emplastros ou anéis vaginais) para normalizar os índices de hormônios no corpo, como estrógeno, progesterona e testosterona. É um ajuste que pode elevar os índices de FSH. Independentemente dos tratamentos prescritos, é fundamental seguir as instruções do médico à risca.

Postagens relacionadas: