O que causa a anisocoria?
O que causa a anisocoria?
Além do traumatismo craniano, qualquer alteração cerebral como um tumor se desenvolvendo, um aneurisma ou até um AVC, podem causar pressão sobre uma parte do cérebro e acabar alterando o tamanho das pupilas.
O que significa uma pupila mais dilatada que a outra?
Anisocoria fisiológica é quando as pupilas são naturalmente diferentes em tamanho. Não existe doença. Cerca de 20% das pessoas têm essa condição ao longo da vida, que é considerada uma variação normal. Em tais pessoas ambas as pupilas reagem normalmente à luz e à escuridão e não há sintomas.
O que significa pupila fechada?
A miose é uma condição que ocorre quando as pupilas permanecem contraídas, não respondendo à quantidade de luz que chega aos olhos. Isto ocorre devido à contração excessiva do músculo circular, que é responsável pela diminuição do tamanho da pupila, ou por um défice de atividade do músculo dilatador pupilar.
Quais são os fatores de risco para A anisocoria?
- Assim como os tumores, os acidentes vasculares cerebrais podem causar os mais variados problemas neurológicos, inclusive a anisocoria. Aneurismas ou tumores podem causar este tipo de paralisia. Poucos são os fatores de risco para a anisocoria. As doenças que a causam são, em geral, genéticas.
Como fazer o diagnóstico da anisocoria?
- O diagnóstico da anisocoria é simples e pode ser realizado pelo oftalmologista e até pelo o próprio paciente, que com um espelho, pode ver que o tamanho das pupilas são diferentes. Nos casos menos pronunciados, com diferenças pequenas de tamanho, o paciente pode não perceber a condição.
Quais as causas da anisocoria patológica?
- As causas da anisocoria patológica são: 1 Tumor cerebral 2 Sangramento intracraniano (acidente vascular cerebral ou AVC) 3 Meningite 4 Trauma 5 Cirurgia ocular 6 Inflamações oculares (uveíte, glaucoma agudo) 7 Enxaqueca 8 Convulsões 9 Síndrome de Horner 10 Uso de alguns medicamentos oculares ou sistêmicos. More ...