O que causa a diástase abdominal?
O que causa a diástase abdominal?
O que causa diástase? Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê.
Como desenvolve Diastase?
A diástase abdominal acontece quando há a separação dos feixes do músculo reto abdominal....São exemplos:
- Obesidade;
- Idade acima de 35 anos;
- Levantamento de peso em excesso;
- Perda rápida de peso após o tratamento da obesidade;
- Realização de exercícios abdominais de forma intensa.
Qual o tempo de tratamento da diástase?
- O tempo de tratamento pode variar consoante o tamanho da diástase, já que quanto maior for o espaçamento, mais difícil será promover a união das fibras somente com exercícios ou fisioterapia. No entanto em diástase com menos de 5 cm, se o tratamento for realizado diariamente, em cerca de 2 a 3 meses será possível observar a diminuição da diástase.
Como pode ser realizada a diástase abdominal?
- Apesar da cirurgia ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso da área. A principal complicação da diástase abdominal é o surgimento da dor nas costas na região lombar.
Qual o grau de afastamento da diástase?
- O grau de afastamento da diástase é medido pelo médico. Do mesmo modo, é confirmado através de uma ecografia da parede abdominal, que assim, vai determinar o grau de diástase. Com o exame físico e ecográfico o médico irá determinar o melhor tratamento.
Como a diástase pode acontecer fora da gravidez?
- No entanto, a diástase também pode acontecer fora da gravidez, especialmente em pessoas que levantam objetos muito pesados numa postura incorreta.