Qual era o objetivo dos portugueses com as navegações?
Índice
- Qual era o objetivo dos portugueses com as navegações?
- Qual a relação entre a Revolução do Porto e os acontecimentos ocorridos no Brasil?
- Quando chegaram os portugueses ao Brasil?
- Como foi o descobrimento do Brasil e os interesses portugueses?
- Por que a corte portuguesa veio para o Brasil?
- Qual a importância da Madeira para os portugueses?

Qual era o objetivo dos portugueses com as navegações?
Os dois grandes objetivos que caracterizaram as Grandes Navegações foram: Descobrir novas rotas comerciais para a Índia e extremo oriente; Descobrir outras terras e fontes de riquezas no além-mar.
Qual a relação entre a Revolução do Porto e os acontecimentos ocorridos no Brasil?
A relação entre a Revolução do Porto e o processo de Independência do Brasil foi de impulsionar o movimento brasileiro, pois gerou instabilidade política no reino português.
Quando chegaram os portugueses ao Brasil?
- A chegada dos portugueses ao Brasil foi em 22 de abril de 1500, quando a expedição de Pedro Álvares Cabral avistou o Monte Pascoal, na atual região de Porto Seguro, no estado da Bahia. A chegada dos portugueses ao Brasil deu início ao processo de exploração das terras.
Como foi o descobrimento do Brasil e os interesses portugueses?
- O Descobrimento do Brasil e os Interesses Portugueses A Coroa portuguesa, envolvida de forma quase obsessiva com os negócios lucrativos do Oriente, pouco mudou sua política com a descoberta da nova terra americana, o Brasil, em 1500, por Pedro Álvares Cabral.
Por que a corte portuguesa veio para o Brasil?
- Afinal, por que a corte portuguesa veio para o Brasil? A vinda da corte portuguesa para o Brasil, fugindo de Napoleão, trouxe muitos benefícios para a colônia e abriu caminho para a Independência. A corte portuguesa veio para o Brasil em 1808 e aqui permaneceu até 1821.
Qual a importância da Madeira para os portugueses?
- A árvore ganhou importância para os portugueses por conta da sua madeira, que poderia ser utilizada na construção de inúmeros objetos (como móveis e caixas), mas, principalmente, porque a resina da madeira era utilizada para produzir corante utilizado para tingir tecidos.