Como é feita a cirurgia de veias nas pernas?
Índice
- Como é feita a cirurgia de veias nas pernas?
- Como é feita a cirurgia vascular?
- É perigoso cirurgia de varizes?
- Quando fazer cirurgia de varizes?
- O que não pode fazer após cirurgia de varizes?
- Quanto tempo dura em média uma cirurgia de varizes?
- Quais são os riscos de uma cirurgia vascular?
- Quais são as complicações de uma cirurgia de varizes?
- Como funciona a injeção da veia?
- Por que a recuperação depende do tipo de cirurgia?
- Como é feita a cirurgia laser?
Como é feita a cirurgia de veias nas pernas?
A microcirurgia de varizes, também conhecida como flebectomia ambulatória, é feita no consultório do cirurgião vascular com anestesia local. Nesta cirurgia, o médico faz pequenos cortes sobre as varizes e remove os vasos que estão provocando as varizes mais superficiais.
Como é feita a cirurgia vascular?
Este procedimento é recente, mas bem simples e não necessita de incisões ou internações. Com o auxílio de um aparelho de ultrassom, o médico injeta uma espuma especial na veia danificada com a intenção de destruí-la. A partir disso, o organismo passa a utilizar as vias ao redor, normalizando o fluxo sanguíneo.
É perigoso cirurgia de varizes?
A cirurgia de varizes é considerada de baixo risco para a maioria dos pacientes. As complicações de uma cirurgia de varizes são raras, e em sua quase totalidade não ocorrem devido à falta de cuidados médicos, mas sim por uma reação anormal do paciente a um procedimento.
Quando fazer cirurgia de varizes?
A escleroterapia é indicada nos vários estágios das varizes, ou seja, do mais leve ao mais grave. Pode ser indicado para pessoas com mais de 60 anos de idade e com diabetes ou pressão alta, por exemplo. É realizado no consultório. Não é necessária a anestesia, mesmo que local e é muito seguro.
O que não pode fazer após cirurgia de varizes?
Não fazer esforço físico vigoroso no primeiro mês após a realização da cirurgia de varizes. Essas atividades podem comprometer o fluxo sanguíneo e causar complicações no local operado. Caminhadas leves são geralmente permitidas. Evitar expor-se ao sol constantemente.
Quanto tempo dura em média uma cirurgia de varizes?
Quanto tempo em média dura a cirurgia? O tempo irá depender do grau das varizes e se terá veia safena para tratar. Em média o tempo cirúrgico varia de 1 hora e meia até 3 horas e meia.
Quais são os riscos de uma cirurgia vascular?
As principais complicações relacionadas à cirurgia de varizes são:
- Trombose Venosa Profunda.
- Embolia Pulmonar.
- Infecção de ferida operatória.
- Tromboflebite.
- Sangramento.
- Surgimento de teleangectasias, decorrente do processo vasculogênico.
- Cicatrizes como quelóides ou cicatriz hipertrófica.
Quais são as complicações de uma cirurgia de varizes?
- As complicações que uma cirurgia de varizes pode trazer incluem: 1 Infecção das veias; 2 Hemorragia; 3 Hematoma nas pernas; 4 Dor nas pernas; 5 Lesão dos nervos da perna. More ...
Como funciona a injeção da veia?
- Esta espuma leva ao desenvolvimento de cicatrizes nas paredes da veia, fazendo com que feche e impedindo que o sangue continue circulando por aquele vaso. Na injeção é utilizada uma agulha muito fina e, por isso, este tipo de tratamento normalmente não deixa qualquer tipo de cicatriz na pele.
Por que a recuperação depende do tipo de cirurgia?
- A recuperação depende do tipo de cirurgia e, por isso, os cuidados em cada caso devem ser sempre indicados pelo cirurgião responsável. No entanto, existem alguns cuidados que são comuns a vários tipos de cirurgia, como:
Como é feita a cirurgia laser?
- Cirurgia a laser A cirurgia laser é indicada para tratar vasinhos ou varizes pequenas, e é feita com a luz de um laser aplicada diretamente sobre o vaso da variz. Esta luz provoca calor dentro do vaso, eliminando-o lentamente até que desapareça completamente.