adplus-dvertising

O que ocorreu na expansão marítima?

Índice

O que ocorreu na expansão marítima?

O que ocorreu na expansão marítima?

A expansão marítima europeia, processo histórico ocorrido entre os séculos XV e XVII, contribuiu para que a Europa superasse a crise dos séculos XIV e XV. Através das Grandes Navegações há uma expansão das atividades comerciais, contribuindo para o processo de acumulação de capitais na Europa.

O que o que visava o mercantilismo?

O Mercantilismo foi um modelo econômico (e político) que visava garantir o máximo desenvolvimento econômico para o país que o adotava, tendo por princípios a busca da balança comercial favorável, o protecionismo econômico e o metalismo.

Qual a história da expansão marítima?

  • Expansão Marítima Europeia. Expansão Marítima ou Grandes Navegações A Expansão Marítima Europeia foi um dos maiores feitos realizados pela humanidade, a superação dos perigos reais e imaginários e a transposição dos oceanos promoveram a partir do século XV, uma intensa globalização.

Qual a posição central da expansão marítima?

  • As grandes navegações durante a Expansão Marítima Europeia dependiam de uma posição central. Isso porque, quanto mais bem localizado era o país, mais fácil era para que o comércio marítimo ocorresse. Sendo assim, Portugal foi o primeiro país a realizar a expansão marítima.

Qual o fator fundamental para a expansão marítima?

  • Outro fator fundamental para a realização da expansão marítima foi o fato de que, ainda na Baixa Idade Média, acontece a formação de Portugal e a formação da Espanha, importantes monarquias nacionais que centralizaram o poder no Estado. Essas nações proporcionaram recursos humanos e financeiros suficientes para a expansão.

Por que a expansão marítima impulsionou a economia?

  • Todas as respostas foram retiradas do próprio texto do PET. a) A expansão marítima impulsionou a Transnacionalização da cultura e da economia no mundo moderno, alterando o mundo do trabalho e deslocando populações no mundo. b) O mercantilismo visa o acúmulo de capital, onde o Estado controla a economia e as atividades comerciais.

Postagens relacionadas: