O que ocorre se réu não impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial em sua contestação?
Índice
- O que ocorre se réu não impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial em sua contestação?
- Quando o réu não impugna especificamente fatos da petição inicial?
- O que é contestação no direito processual civil?
- O que é impugnação especificada dos fatos?
- Qual o momento da impugnação?
- Qual a impugnação do cumprimento da sentença?
- Será que o réu é o único participante do processo?
- Quem pode impugnar defesa ou acusação?

O que ocorre se réu não impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial em sua contestação?
Desse modo, a falta de impugnação específica leva à impossibilidade da posterior produção de provas acerca do fato. Todavia, tal ônus encerra exceções tanto de ordem pessoal quanto relativa ao mérito.
Quando o réu não impugna especificamente fatos da petição inicial?
Presumem-se verdadeiros os fatos não impugnados, salvo: I - se não for admissível, a seu respeito, a confissão; II - se a petição inicial não estiver acompanhada do instrumento público que a lei considerar da substância do ato; III - se estiverem em contradição com a defesa, considerada em seu conjunto.
O que é contestação no direito processual civil?
A contestação é uma das formas do réu de um processo se defender das acusações feitas contra ele na petição inicial. É na contestação que o réu pode atacar as alegações da parte autora, rebater os principais argumentos, impugnar as afirmações do autor e alegar a matéria de defesa do litígio.
O que é impugnação especificada dos fatos?
Trata-se de instituto jurídico que impõe ao réu rebater, específica e pontualmente todas as alegações feitas pelo autor, fundamentando suas alegações, sob pena de ser considerado o fato não impugnado como incontroverso. ...
Qual o momento da impugnação?
- Diferente dos dois primeiros, a impugnação não possui um momento específico para ser utilizada. O advogado de defesa ou acusação pode – e deve – impugnar qualquer documento, argumento, prova ou manifestação da outra parte que não seja da concordância do cliente, sob pena de ser considerado verdade no processo.
Qual a impugnação do cumprimento da sentença?
- A impugnação do cumprimento da sentença é um incidente processual e não uma ação autônoma, assunto que abordaremos a seguir. Pode ser considerada também uma forma de defesa do requerido.
Será que o réu é o único participante do processo?
- O réu, todavia, não é o único participante do processo a possuir a prerrogativa de impugnar o valor da causa. O próprio juiz também pode fazê-lo, caso verifique algum abuso por parte do requerente ou uma impossibilidade do réu em arcar com o valor solicitado, o que pode ser inferido no artigo 292, parágrafo 3º do CPC/15:
Quem pode impugnar defesa ou acusação?
- O advogado de defesa ou acusação pode – e deve – impugnar qualquer documento, argumento, prova ou manifestação da outra parte que não seja da concordância do cliente, sob pena de ser considerado verdade no processo. Afinal de contas, tudo o que não for impugnado será aceito como definitivo pelo juiz.