adplus-dvertising

Como reagir em caso de hiperglicemia?

Índice

Como reagir em caso de hiperglicemia?

Como reagir em caso de hiperglicemia?

1. Hiperglicemia - açúcar alto

  1. Procurar uma seringa de insulina SOS, que a pessoa possa ter para situações de emergência;
  2. Injetar a seringa na região ao redor do umbigo ou na parte superior do braço, fazendo uma prega com os dedos, mantendo-a até ao final da injeção, como mostra a imagem;

Como reconhecer os sintomas de hiperglicemia?

  • É importante também saber reconhecer os sintomas de hiperglicemia, pois assim é possível tomar uma atitude mais rapidamente. Assim, o surgimento de boca seca, sede excessiva, vontade frequente para urinar, dor de cabeça, sonolência e cansaço excessivo podem ser indicativos de hiperglicemia, podendo estar ou não relacionada com a diabetes.

Quais são os sintomas da hipoglicemia?

  • A presença de níveis elevados de adrenalina, glucagon e alguns outros hormônios contrarreguladores no sangue são os responsáveis pelos sintomas adrenérgicos da hipoglicemia, também chamados de sintomas neurogênicos da hipoglicemia. Entre os sinais e sintomas mais comuns, podemos citar: Suores. Tremores. Nervosismo.

Por que a hiperglicemia nesse tipo de diabetes?

  • A hiperglicemia nesse tipo de diabetes pode levar ao coma e à cetoacidose diabética. No diabetes do tipo 2, os sintomas de hiperglicemia são praticamente imperceptíveis, e isso pode atrasar seu diagnóstico, causando algumas complicações.

Por que hipoglicemia pode surgir em pacientes diabéticos?

  • Embora a maioria dos casos de hipoglicemia ocorra como efeito colateral do tratamento do diabetes, ela eventualmente pode surgir em pacientes não diabéticos. Em geral, consideramos hipoglicemia valores da glicose sanguínea menores que 55 mg/dl nos indivíduos sem diabetes ou menores que 70 mg/dl nos pacientes diabéticos.

Postagens relacionadas: