adplus-dvertising

O que ocorre quando se aumenta a intensidade da luz emitida por uma fonte monocromática?

Índice

O que ocorre quando se aumenta a intensidade da luz emitida por uma fonte monocromática?

O que ocorre quando se aumenta a intensidade da luz emitida por uma fonte monocromática?

Não deixe de verificar que a corrente de fotoelétrons aumenta com o aumento da intensidade da radiação eletromagnética incidente no material, isto acontece porque a uma radiação de maior intensidade corresponde um maior número de fótons, e maior número de fótons arranca um maior número de fotoelétrons da superfície ...

Qual a interferência da intensidade da luz emitida é a emissão de elétrons?

II - Assim como a intensidade da luz incidente não influencia a energia dos elétrons emitidos, a freqüência da luz incidente também não modifica a energia dos elétrons.

O que determina a intensidade da luz?

Chamamos de Lúmen qualquer fluxo luminoso de uma determinada fonte de luz. Diferente do Watts, o Lúmen define a saída da luz, ou seja, quanto maior, mais brilho vai ser transmitido. Assim também ao contrário, se for menor a quantidade, menor será a intensidade dessa luz.

Quando se aumenta apenas a intensidade da luz na superfície fotoelétrica o número de elétrons emitidos por unidade de tempo aumenta?

I- Quando se aumenta apenas a intensidade da luz na superfície fotoelétrica, o número de elétrons emitidos por unidade de tempo aumenta. II- É necessária uma energia mínima dos fótons da luz incidente, para arrancar os elétrons do metal que constitui uma fotocélula.

Quando ocorre o efeito fotoelétrico?

O efeito fotoelétrico ocorre quando um fóton apresenta uma frequência mínima e, portanto, uma energia mínima, necessária para arrancar elétrons de uma placa metálica. Assim, a alternativa que descreve um fenômeno corpuscular da luz é a letra D.

O que significa Bremsstrahlung?

Bremsstrahlung é a radiação produzida quando cargas elétricas sofrem desaceleração. A palavra de origem alemã significa: Bremsen= frear e Strahlung= radiação.

Por que a frequência da luz não se altera?

  • No fenômeno de refração, a frequência da luz não se altera, entretanto, sua velocidade e comprimento de onda variam de maneira inversamente proporcional: se a velocidade da luz diminui, seu comprimento de onda aumenta e vice-versa. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como ocorre a incidência da luz?

  • Incidência da luz. No fenômeno da refração, ocorre a alteração da velocidade de propagação da luz por meio de um desvio da direção original, ou seja, a luz sofre um desvio angular em relação à reta normal, de modo que passa de um meio transparente para outro transparente diferente.

Como ocorre o desvio lateral da luz entre dois meios de refração?

  • Além da mudança de velocidade, a luz também pode sofrer variações em seu ângulo de incidência. Isso ocorre quando ela atravessa a interface entre dois meios de índices de refração diferentes. Entretanto, esse desvio lateral não acontece se a luz incidir perpendicularmente à superfície que faz a separação entre dois meios ópticos.

Qual a natureza da luz?

  • A luz é um movimento ondulatório que possui frequências muito altas (cerca de 1014 hertz) e cada cor que compõe a luz branca possui uma frequência diferente. Na época que Young realizou o experimento, que demonstrou de forma quase definitiva que a luz é um movimento ondulatório, faltava descobrir qual a natureza da luz.

Postagens relacionadas: