O que acontece quando o reclamante não comparece à audiência de instrução?
Índice
O que acontece quando o reclamante não comparece à audiência de instrução?
Ouça em voz altaPausarArt. 844 - O não-comparecimento do reclamante à audiência importa o arquivamento da reclamação, e o não-comparecimento do reclamado importa revelia, além de confissão quanto à matéria de fato.
Como ocorre a ausência do reclamante à audiência de instrução?
- Como é cediço, a ausência do Reclamante à audiência de instrução na qual deveria depor, sob pena de confissão, implica na presunção relativa da veracidade dos fatos alegados pela Ré, a teor da Súmula 74 do c. TST, o que ocorreu, in casu.
Por que o reclamante não compareceu à audiência de instrução?
- Não tendo comparecido o reclamante à audiência de instrução na qual deveria depor, tornou-se confesso, do que resulta a presunção relativa de veracidade da versão apresentada na defesa, a qual não foi elidida pela prova documental colacionada aos autos com a inicial. DIFERENÇA DE VERBAS RESCISÓRIAS.
Qual a importância da audiência de instrução e julgamento?
- Não obstante a relevância de todos os atos processuais, a audiência de instrução e julgamento é de extrema importância, sendo a oportunidade em que se colherão os elementos probatórios de convencimento do julgador.
Qual a primeira fase da audiência?
- A tentativa de conciliação, logo, é a primeira fase da audiência. Caso ela não seja frutífera, o próximo passo é a produção de provas orais. Por fim, independentemente de existir acordo ou não, todos os ocorridos devem ficar registrados, especialmente com relação aos requerimentos feitos durante a audiência.