O que acontece quando um vírus invade o sistema operacional?
O que acontece quando um vírus invade o sistema operacional?
Como você já sabe, um vírus é um programa com fins maliciosos, capaz de causar transtornos com os mais diversos tipos de ações: há vírus que apagam ou alteram arquivos dos usuários, que prejudicam o funcionamento do sistema operacional danificando ou alterando suas funcionalidades, que causam excesso de tráfego em ...
Como o vírus afeta o computador?
Os vírus de computador ganharam esse nome por sua capacidade de "infectar" diversos arquivos em um computador. Eles se propagam para outras máquinas quando os arquivos infectados são enviados por e-mail ou levados pelos próprios usuários em mídias físicas, como unidades USB ou os antigos disquetes.
O que é um sistema operacional?
- Um sistema operacional contém componentes divididos entre os para o usuário (como bibliotecas, programas e interface) e as instruções que compõem o seu núcleo (kernel). Estrutura genérica de um sistema operacional, separado em kernel e interface de usuário O que é kernel?
Qual o melhor procedimento a tomar quando um vírus entra no computador?
- Infelizmente, por mais cuidados que se possa tomar, não é difícil ser infectado por um desses programas maliciosos. Caso isso tenha acontecido com você, não precisa entrar em pânico e dar o computador como perdido. Neste artigo, mostraremos um passo-a-passo completo indicando qual o melhor procedimento a tomar quando um vírus entra no computador.
Como é um vírus de computador?
- Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática. A maioria das contaminações ocorre por ação do usuário.
Quais são os objetivos do vírus?
- Os vírus são arquivos desenvolvidos com um objetivo especifico, que pode variar de coisas mais simples, como implantar propagandas para divulgação de um produto ou até mesmo roubar informações ou danificar o PC alheio. Para cumprir esses objetivos, o vírus possui uma infinidade de ferramentas.