Porque o estresse causa AVC?
Porque o estresse causa AVC?
O estresse intenso faz com que a pressão arterial se eleve, o que pode favorecer o desenvolvimento de aneurismas e até Acidente Vascular Cerebral (AVC). E tem mais: se frequente, ele também pode contribuir para o aumento da coagulação do sangue e da contração dos vasos cardíacos, fatores que podem resultar no infarto.
Quais são os principais sintomas do AVC?
- Neste texto abordaremos os principais pontos sobre o AVC isquêmico e hemorrágico. Falaremos um pouco também sobre o ataque isquêmico transitório (AIT). Antes de seguirmos em frente com as informações do texto, assista a esse curto vídeo que explica visualmente quais são os principais sintomas do AVC.
Qual é o tipo mais comum de AVC?
- O AVC isquêmico é o tipo mais comum de AVC e acontece quando um dos vasos do cérebro fica obstruído, impedindo a passagem do sangue.
Como é feito o diagnóstico do AVC?
- O diagnóstico do AVC é feito por meio de exames de imagem, que permitem identificar a área do cérebro afetada e o tipo do derrame cerebral. Tomografia computadorizada de crânio é o método de imagem mais utilizado para a avaliação inicial do AVC isquêmico agudo, demonstrando sinais precoces de isquemia.
Quais são os maiores riscos para o AVC?
- Doenças como pressão alta, colesterol, triglicerídeos altos, obesidade ou diabetes são os maiores riscos para a formação de acúmulo de placas de gordura, assim como o desenvolvimento de inflamações nos vasos sanguíneos e doenças cardíacas, sendo importantes riscos para o AVC.