adplus-dvertising

Como cuidar de paciente de alta complexidade?

Índice

Como cuidar de paciente de alta complexidade?

Como cuidar de paciente de alta complexidade?

Pacientes de média e alta complexidade, oncológicos terminais, que precisam de medicações parenterais intravenosas ou intramusculares, curativos complexos, suporte de nutrição, fisioterapia de reabilitação ou cuidados paliativos, podem trocar o ambiente hospitalar pelos cuidados em casa, junto à família.

O que é um paciente de alta complexidade?

São casos que demandam o atendimento por equipes médicas multidisciplinares muito bem preparadas e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis em medicina. Muitas vezes o atendiment​​o de alta complexidade está relacionado com a ocorrência de emergências.

Quais os procedimentos podem ser realizados no domicílio?

As principais rotinas envolvidas com o atendimento domiciliar dizem respeito à admissão do paciente, tipo de assistência a ser prestada, plano de cuidados e a alta do serviço.

O que é paciente de alta complexidade Home Care?

Atendimento oferecido para pessoas portadoras de condições de saúde comprometidas a ponto de necessitarem de equipamentos que substituem as funções vitais, como aparelhos que ajudam a respirar (respiradores), diálise, bombas de infusão de medicamentos e outros equipamentos de alta complexidade.

O que significa paciente de baixa complexidade?

Os pacientes de baixa complexidade são aqueles que têm indicação para uma internação hospitalar, mas se encontram estáveis o bastante do ponto de vista clínico para receberem a atenção de que precisam em seu lar. O atendimento home care nada mais é que a segurança do hospital no conforto do lar, ao lado dos familiares.

Quais são os serviços de média e alta complexidade?

A Superintendência de Média e Alta Complexidade é composta pelo TFD – Tratamento Fora do Domicílio, Rede de Atenção Psicossocial, CMCE – Central de Marcação de Consultas Especializadas e Exames, Ambulatório de Especialidades da SMS e a Rede de Urgência e Emergência, realizando a interlocução com as Unidades ...

Quais procedimentos são considerados de alta complexidade?

Quais são os exames de alta complexidade no plano de saúde?

  • Tomografia computadorizada.
  • Ressonância magnética.
  • Hemodiálise.
  • Quimioterapia.
  • Cateterismo cardíaco.

Qual o papel da enfermagem no atendimento domiciliar ao idoso?

  • O estudo objetivou analisar a assistência de Enfermagem no atendimento domiciliar ao idoso, sendo que a enfermagem possui um importante papel no desafio do atendimento ao idoso como uma ação vivida individualmente e contextualizada no mundo da vida social, sendo significado a partir do tipo de relação estabelecida com o outro.

Qual o papel do técnico de enfermagem em home care?

  • O Técnico de Enfermagem em home care exerce um papel fundamental na recuperação do paciente. Diferentemente de um ambiente hospitalar, em home care, o Técnico de Enfermagem passa longas horas na residência do paciente, juntamente com sua família, e desenvolve seu trabalho sem o benefício da supervisão direta contínua de um Enfermeiro.

Qual a assistência a saúde ao paciente em seu domicílio?

  • Na assistência a saúde ao paciente em seu domicílio constitui-se em cuidados de baixa complexidade não necessitando a presença do enfermeiro ou técnico nas 24 horas por dia; a presença do enfermeiro e técnico é apenas no momento da realização das técnicas de enfermagem e nas visitas domiciliares.

Como o médico e a equipe de enfermagem são profissionais obrigatórios em domicílio?

  • Como está descrito na RDC ( Resolução Diretora Colegiado) n° 11 o médico e a equipe de enfermagem são profissionais obrigatórios no atendimento do paciente em domicílio.

Postagens relacionadas: