Quais são os malefícios do trigo?

Quais são os malefícios do trigo?
O consumo da farinha pode desencadear um processo conhecido como glicação, em que as flutuações dos níveis de açúcar na corrente sanguínea dificultam a conversão de proteínas em energia. Isso favorece processos inflamatórios relacionados a doenças cardiovasculares e a problemas como artrite.
O que tem na farinha de trigo?
A farinha de trigo é formada por água, amido, gordura, minerais e proteína. Além disso, o amido representa quase 75% da farinha.
Por que o trigo não é bom para você?
- Afinal, o trigo não é um alimento bom para a maior parte das pessoas – e inclusive por razões que não tem nada a ver com o glúten. Neste texto, vamos explorar 11 dessas razões. Por isso continue lendo até o final, para descobrir quais são essas 11 razões e ainda conferir o infográfico resumo que preparamos para você.
Qual a relação entre trigo e farinha de trigo?
- O trigo é o principal causador de problemas de intolerância alimentar e alergias. A farinha de trigo tem glúten, levando pesquisadores a acreditarem que existe essa relação.
Por que o trigo pode causar inflamações no trato gastrointestinal?
- Mas o problema é que o trigo também pode causar inflamações até mesmo para pessoas que não são sensíveis ao glúten. Por exemplo, os inibidores amilase-tripsina (ATIs, da sigla em inglês) podem provocar uma resposta inflamatória no trato gastrointestinal, porque eles estimulam células do sistema imunológico.
Por que o trigo moderno é diferente do trigo moderno?
- Ao mesmo tempo, também é possível notar um aumento nos problemas de saúde ligados a alimentação, como diabetes e pressão alta. Além disso, percebe-se que o trigo passou por muitas modificações genéticas, consequentemente o trigo moderno é bastante diferente do utilizado há 40 ou 50 anos atrás.