Qual o médico que faz a cirurgia de fimose?
Qual o médico que faz a cirurgia de fimose?
O diagnóstico da fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo pediatra (quando criança), ou urologista (quando adulto).
Quais as formas de tratamento para a fimose?
- Veja as principais formas de tratamento para fimose. A postectomia é feita quando outras formas de tratamento não foram eficazes em tratar a fimose e, nesses casos, traz vários benefícios como: Além disso, retirar o prepúcio também parece diminuir o risco de pegar infecções sexualmente transmissíveis, como HPV, gonorreia ou HIV, por exemplo.
Como diagnosticar a fimose?
- Para diagnosticar a fimose, você precisa apenas realizar o exame físico feito em uma análise clínica por um médico urologista. Por meio dele, pode-se constatar se a glande (cabeça do pênis) ficou exposta ou não ao recuar a pele. Lembrando que se descoberto quando bebê, é possível realizar a cirurgia imediatamente.
Qual o tratamento indicado para a fimose secundária?
- A cirurgia é a última opção caso você tenha fimose secundária. O primeiro tratamento indicado é a aplicação de pomadas à base de corticoides com propriedades antibióticas, anti inflamatórias e analgésicas que facilitam o deslocamento da pele sobre a glande.
Como a fimose pode ser descoberta em crianças?
- A fimose pode ser descoberta nas consultas da criança até os cinco anos de idade. Um dos sintomas em crianças são inflamações e irritações constantes na área afetada.