Como é feita a cirurgia na traqueia?
Índice
- Como é feita a cirurgia na traqueia?
- Como é a recuperação da cirurgia de Traqueoplastia?
- O que é uma traqueostomia imperativa?
- Quanto custa uma cirurgia de traqueia?
- O que fazer quando a traqueia fecha?
- Quais os sintomas de estenose traqueal?
- Qual o tratamento da estenose traqueal?
- Como é indicada a traqueoplastia?
- Como se trata a estenose do canal lombar?
- Quais são os sintomas da estenose lombar?
Como é feita a cirurgia na traqueia?
Para realizar a traqueostomia, o médico especialista realiza uma incisão na traqueia (entre as clavículas). Em seguida, é inserida uma cânula, que gera um canal de passagem de ar.
Como é a recuperação da cirurgia de Traqueoplastia?
A internação após a cirurgia varia de três a sete dias, dependendo da dificuldade da cirurgia e da recuperação do paciente. Geralmente no pós operatório são realizadas uma ou mais broncoscopias flexíveis para verificar que a anastomose está íntegra e o acompanhamento também é feito por meio destes exames.
O que é uma traqueostomia imperativa?
Traqueostomia imperativa Quando o procedimento assegura a manutenção das vias aéreas. Realizada em casos de tumor que obstrui a laringe, em quadros de estenose, infecções e edemas na glote.
Quanto custa uma cirurgia de traqueia?
A traqueostomia é a cirurgia realizada para a ventilação mecânica da traqueia. Essa cirurgia tem um valor aproximado de R$200 mil.
O que fazer quando a traqueia fecha?
A estenose da traquéia, nada mais é do que um estreitamento traqueal, dificultando a passagem de ar aos pulmões, e em casos mais graves podendo gerar grave insuficiência respiratória (falta de ar). A causa mais frequente, responsável por mais de 90% dos casos é a estenose pós intubação traqueal.
Quais os sintomas de estenose traqueal?
Os principais sintomas da estenose da traqueia são a dificuldade de respirar, aliada ao fôlego curto, barulho ou chiado na garganta, tosse (com ou sem secreção) e alteração na voz.
Qual o tratamento da estenose traqueal?
- O Dr. Malucelli possui longa experiência no tratamento da estenose traqueal no Brasil e já realizou centenas de cirurgias em adultos, crianças e recém nascidos. Alguns tipos de estenose podem ser tratadas com dilatação e obterem bons resultados. Estatisticamente falando menos de 15 % das estenoses terão benefício com esse tipo de tratamento.
Como é indicada a traqueoplastia?
- Pacientes com estenose extensa (maior que 50% do comprimento traqueal), porém com boa saúde, jovens geralmente é indicada a órtese traqueal. A cada seis meses tal órtese é trocada e a traquéia reavaliada, caso a extensão tenha se reduzido, pode ser indicada a traqueoplastia.
Como se trata a estenose do canal lombar?
- Introdução: Pessoas com estenose do canal lombar experimentam uma grande gama de sintomas incluindo dor lombar, dores nas pernas, dormência e formigamento nas pernas, e reducação da capacidade funcional. Estes sintomas os levam à procura de tratamento. Uma opção terapêutica é a cirurgia.
Quais são os sintomas da estenose lombar?
- Sintomas comuns da estenose lombar: 1 Dor lombar baixa ou glúteos; 2 Cansaço ou sensação de peso nas pernas; 3 Dor irradiada para as pernas; 4 Choque, formigamento ou cãibras nas pernas; 5 Dificuldade para andar. More ...