adplus-dvertising

O que o oráculo revelou aquele fonte sobre Sócrates?

Índice

O que o oráculo revelou aquele fonte sobre Sócrates?

O que o oráculo revelou aquele fonte sobre Sócrates?

Uma pergunta feita ao Oráculo de Delfos marcou o início da filosofia de Sócrates e definiu os rumos da filosofia ocidental. ... Querofonte perguntou ao oráculo: “Quem era o homem mais sábio de Atenas?” A sacerdotisa declarou que o homem mais sábio de Atenas era Sócrates.

Por que o Oráculo de Delfos considerava Sócrates o homem mais sábio de Atenas explique o que Sócrates queria dizer com só sei que nada sei *?

Explicação: Sócrates ao deixar "registrado" o "Só sei que nada sei" admite diretamente a sua ignorância. Para o filósofo o conhecimento é uma busca constante pelo saber. Sendo assim, ele parte da premissa que é necessário admitir que não sabe de nada para que consiga continuar sua aprendizagem.

O que fez Sócrates após a revelação do oráculo que afirmou ser ele o homem mais sábio da Grécia?

A sacerdotisa afirma para Sócrates, que ele é o homem mais sábio de toda a Grécia. Intrigado com a revelação, Sócrates faz um mergulho interior e constata que a única coisa que sabia era que nada sabia –“Só sei, que nada sei”.

O que o Oráculo de Delfos afirmou a respeito de Sócrates?

O Oráculo de Delfos teria declarado que Sócrates (470-399 a.C.) era o mais sábio dos homens. Essa profecia marcou decisivamente a concepção socrática de Filosofia, pois sua verdade não era óbvia: “Logo ele, sem qualquer especialização, ele que estava ciente de sua ignorância?

De quem é a frase Conhece-te a ti mesmo?

Normalmente atribuída ao filósofo grego Sócrates (479-399 a.C.), a frase “conhece-te a ti mesmoé, na verdade, a inscrição que se via na entrada do Oráculo de Delfos.

O que foi dito a Sócrates durante sua visita ao oráculo que o fez analisar sua filosofia?

O oráculo responde dizendo que não havia ninguém mais sábio que Sócrates.Ao receber essa mensagem de Querofonte quando regressou a Atenas, Sócrates passou sua vida a tentar afrontar o oráculo, e foi daí que surgiu a famosa frase "só sei que nada sei". ... O oráculo disse que não havia ninguém mais sábio que Sócrates.

Como Sócrates aceitou a afirmação do oráculo?

  • Ao saber disso, Sócrates não aceitou a afirmação do Oráculo, pois não se acreditava sábio. Seguiu então dialogando, por toda a sua vida, com muitas personalidades de Atenas. Percebeu então que todos caiam em contradição.

Qual a história de Sócrates na Apologia?

  • Sócrates relata esta história na obra Apologia de Sócrates, onde se defende das acusações que lhe condenaram à morte. Entre as acusações estava o desrespeito aos deuses da cidade. Sócrates se defende afirmando que foi o deus (Apolo) que lhe condenou a filosofar, e que ele vivia apenas para cumprir o desejo desse deus.

Quais são as proposições de Sócrates?

  • Sócrates parte das proposições dos adversários para encontrar um discurso oposto que seja retoricamente persuasivo. 2- Um discípulo de Sócrates foi até o Oráculo de Delfos perguntar à Pitonisa (sacerdotisa do templo de Apolo) quem era o homem mais sábio de Atenas. A sacerdotisa disse que o homem mais sábio de Atenas era Sócrates.

Por que os gregos procuravam o oráculo?

  • Os gregos antigos procuravam o Oráculo para receberem conselhos acerca das mais diversas situações e assuntos. A resposta era dada através da Pitonisa (sim, o Oráculo era uma mulher) em nome do deus Apolo.

Postagens relacionadas: