adplus-dvertising

Quanto tempo demora um exame de cintilografia?

Índice

Quanto tempo demora um exame de cintilografia?

Quanto tempo demora um exame de cintilografia?

– Todo o procedimento tem duração aproximada de 02 a 04 horas. Atenção: Durante as 24 horas após a injeção do radiofármaco, deve-se evitar o contato com grávidas e bebês.

Qual o valor de uma cintilografia óssea?

Cintilografia óssea – R$275,00.

Quais os riscos do exame de cintilografia do miocárdio?

Tonturas; Diminuição da pressão arterial; Falta de ar; Enjôos.

Qual o contraste da cintilografia?

A cintilografia de perfusão é um exame muito seguro. O radiofármaco utilizado na cintilografia produz menos radiação para o organismo que uma tomografia, além de não causar reação alérgica. Lembramos que a cintilografia de perfusão não usa contraste.

Qual a função da cintilografia?

A cintilografia do miocárdio é um exame que tem finalidade de avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias que nutrem o músculo cardíaco, detectando possíveis falhas na irrigação de determinadas regiões do coração.

Quais os ossos da cintilografia óssea?

  • Os mais comuns da cintilografia óssea são as vértebras (ossos da coluna), pelve (ílio, ísquio e púbis), costelas, pulsos (carpo) e ossos da perna (fêmur e tíbia). Oriente-se corretamente.

Como fazer a leitura da cintilografia óssea?

  • O médico que se especializa na leitura da cintilografia óssea (radiologista) mandará a interpretação dos resultados para o clínico geral, que os explicará para você – espera-se que seja em termos bem simples. Se quiser dar uma olhada mais detalhada, peça para ver o resultado original no consultório do médico ou peça uma cópia para levar para casa.

Quais são as vantagens de submeter a cintilografia óssea?

  • As principais vantagens de um paciente se submeter a uma cintilografia óssea são: O exame é muito mais preciso do que outros exames de imagem como a ressonância magnética e a tomografia computadorizada, ainda que as imagens não tenham uma resolução tão boa quanto essas técnicas e precisem ser interpretadas por um bom profissional;

Como identificar a cintilografia óssea trifásica?

  • Cintilografia Óssea Trifásica: identificar alterações causadas por osteomielite, artrites, tumores ósseos primários, fraturas de estresse, fratura oculta, osteonecrose, distrofia simpática reflexa, infarto ósseo, viabilidade do enxerto ósseo e avaliação de próteses ósseas.

Postagens relacionadas: