adplus-dvertising

Como é a cirurgia de retocele?

Índice

Como é a cirurgia de retocele?

Como é a cirurgia de retocele?

A técnica cirúrgica consiste na remoção da parede anterior do reto (no local da retocele) e mucosectomia com o grampeador mecânico. Em casos de retocele associada a prolapso retal, o procedimento pode ser realizado com sucesso, assim como em indivíduos com sintomas de evacuação obstruída.

O que é retocele no intestino?

Trata-se da retocele, um tipo de prolapso genital, no qual a parede anterior do reto se projeta sobre a parede posterior da vagina, formando uma hérnia. Essa herniação acontece devido à uma fraqueza da musculatura do assoalho pélvico, que sustenta o intestino, o útero, a bexiga e as demais estruturas da pelve.

Como é a recuperação de uma cirurgia de períneo?

Como é a recuperação Na maioria dos casos, a recuperação é rápida e a pessoa pode voltar ao trabalho alguns dias depois, no entanto, pode ocorrer sangramento, o que é normal, e para isso deve-se usar um absorvente. Os pontos geralmente são reabsorvidos em cerca de 2 semanas.

Como é feito a cirurgia do prolapso retal?

A técnica cirúrgica mais utilizada no tratamento do prolapso retal é a sacropromontofixação do reto por via abdominal, porém nos últimos anos a proctossigmoidectomia via perineal tem sido retomada como alternativa para pacientes idosos com comorbidades.

Qual exame detecta retocele?

A ressonância magnética , a defecografia (exame radiológico contrastado que permite estudar a dinâmica da evacuação) e a ultrassonografia ajudam a detectar a presença e o tamanho da retocele.

Quais são os tipos de prolapso?

Tipos de prolapsos

  • Cistocele: a bexiga urinária aparece na face anterior da parede vaginal.
  • Retocele: o reto (o segmento final do intestino grosso ao chegar ao ânus) desce sobre a face vaginal posterior.
  • Prolapso uterino: neste caso, é o útero que desce, aparecendo primeiro o colo e depois o corpo uterino.

Como saber se tenho Retocele?

O diagnóstico da Retocele é feito no exame retal pela palpação da herniação da parede anterior do reto, logo acima dos esfincteres anais.

Quais são os sintomas da Retocele?

Sintomas retais

  • Dificuldade para ter evacuação satisfatória.
  • As fezes ficam presas na protuberância do reto.
  • A necessidade de pressionar contra a vagina e / ou o espaço entre o reto e a vagina para ter um movimento evacuatório.
  • Várias evacuações ao dia.
  • Constipação. Síndrome da evacuação obstruída.
  • Dor retal.

Postagens relacionadas: