adplus-dvertising

Qual a vantagem do medo?

Índice

Qual a vantagem do medo?

Qual a vantagem do medo?

É positivo sentir medo. O medo, muitas vezes, protege a gente, previne situações perigosas, pode evitar que façamos algo impensado. Por exemplo: o medo de assalto faz com que uma pessoa fique mais alerta mais cuidadosa e atenta ao seu percurso.

Qual a função do medo nas nossas vidas *?

Na sua função primordial e biológica, o medo é considerado por especialistas algo natural e saudável. Afinal, o medo costuma nos afastar de situações potencialmente perigosas e que representem ameaça para a nossa sobrevivência.

Quando o medo é ruim?

Afinal, o medo costuma nos afastar de situações potencialmente perigosas e que representem ameaça para a nossa sobrevivência. No entanto, em excesso, o sentimento do medo pode atrapalhar a vida de qualquer pessoa, no aspecto relacional, social e psicológico.

Quais são as causas do medo?

  • Existem muitas teorias e explicações de diversos cientistas a respeito das possíveis causas para o sentimento de medo. Em meus estudos, cheguei à seguinte síntese: dentre as várias origens possíveis do medo, podemos delimitá-las a um único propósito, a autopreservação, que significa manter a integridade do organismo.

Qual o verdadeiro problema do medo?

  • O verdadeiro problema, quando analisamos a questão das causas (e finalidades) do medo, é que elas nem sempre aparecem de forma pura. Para a maior parte das pessoas, as motivações psíquicas e físicas se misturam. Sentimos medo de outros seres humanos tanto pela nossa integridade fí- sica quanto pela nossa integridade psíquica.

Qual o medo do ser humano?

  • O medo é um sentimento instintivo que contribuiu para a evolução dos seres humanos. Há pontos positivos e negativos a seu respeito, não se pode subestimar seus efeitos. O medo é um instinto básico do ser humano, que funciona para proteger a raça de ameaças em potencial, uma vez que o sentimos frente à alguma situação de perigo.

Será que o medo é saudável?

  • Neste caso vemos que o medo é saudável e nos protege dos perigos que nos cercam, um assalto, um incêndio, um susto e etc. Agora se percebemos que temos um medo de maneira exagerada ou irracional, passa a ser um medo patológico, podendo com o tempo se converter em um transtorno ansioso.

Postagens relacionadas: