adplus-dvertising

Como o lixo pode ser prejudicial à saúde?

Índice

Como o lixo pode ser prejudicial à saúde?

Como o lixo pode ser prejudicial à saúde?

Poluição do ar: o lixo – queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano e o gás sulfídrico. Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O lixo queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades.

Como o lixo afeta a saúde pública?

O Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) destaca que a situação é uma questão de saúde pública, pois o descarte inadequado do lixo causa problemas aos habitantes como alagamentos e inundações e contaminação do solo e dos lençóis freáticos ...

O que o lixo causa as pessoas?

As causas para tantos problemas com o lixo são muitas: comportamentos errados, falta de estrutura ou pouca conscientização são alguns dos fatores. Mas nas redes as causas citadas foram apenas o lixo jogado na rua (39,6%) e nas praias (60,4%).

Por que o lixo e a poluição são problemas de saúde pública?

Aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas. Além disso, ainda pode tornar-se criadouro de mosquitos vetores de enfermidades como a dengue; Aumento do número de incêndios causados pelos gases que foram gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões.

Qual a relação da coleta de lixo com a saúde e o cuidado com o meio ambiente?

Diminui a quantidade de lixo produzida diariamente; Preserva os recursos naturais; Economiza energia, pois gasta-se menos com a reciclagem do que fazendo os produtos com matéria-prima extraída da natureza, em geral; Reduz a poluição do ar, das águas e do solo; Gera emprego e renda, através da comercialização dos ...

Postagens relacionadas: