Como o machismo estrutural impacta a nossa sociedade?

Como o machismo estrutural impacta a nossa sociedade?
O machismo traz prejuízos individuais e sociais para a mulher (assédios, menosprezo do feminino, violências em relacionamentos afetivos e outras relações sociais), e impacta negativamente também o homem e esse fato precisa ser falado e compreendido nos mais diversos espaços.
Quem sofre com o machismo?
- Não são apenas as mulheres que sofrem com o machismo, como forma de preconceito. Os homens homossexuais, ou mesmo os heterossexuais que se classificam como metrossexuais, por exemplo, também são alvos de exclusão na sociedade machista.
Será que o machismo deve ser combatido?
- Mas não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido, o que faz com que, apesar dos esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes. Leia mais: Direitos da mulher: avanços e retrocessos na legislação e políticas públicas
Por que o machismo não é crime?
- Machismo não é crime. Não podemos associar crime com machismo. Crime é crime Violência é crime, seja contra quem quer que seja (homens, mulheres, crianças, etc)
Qual é a ideologia do machismo?
- Ou seja, o machismo é a ideia errônea de que os homens são "superiores" às mulheres. A ideologia do machismo está impregnada nas raízes culturais da sociedade há séculos, tanto no sistema econômico e político mundial, como nas religiões, na mídia e no núcleo família, este último apoiado em um regime patriarcal, ...