adplus-dvertising

O que aprendemos com o livro de Gálatas?

Índice

O que aprendemos com o livro de Gálatas?

O que aprendemos com o livro de Gálatas?

A epístola é uma defesa da doutrina da justificação pela fé, contém advertências contra a reversão ao judaísmo e onde há a reivindicação do apostolado de Paulo. ... Na parte pessoal é semelhante a II Coríntios, onde Paulo conta sua conversão, defende o seu apostolado, denuncia os falsos mestres etc.

O que aconteceu com os gálatas?

Após a morte do rei Átalo I de Pérgamo em 197 a.C., os gálatas tentaram ocupar também regiões ao ocidente, mas sofreram uma grande derrota para Roma em 189 a.C., quando tiveram suas terras confiscadas e utilizadas por Roma como base militar para adquirir outras regiões 3.

Em qual viagem de Paulo ele escreveu a carta de gálatas?

Paulo provavelmente escreveu sua epístola aos Gálatas enquanto viajava pela Macedônia durante sua terceira viagem missionária, por volta de 55–57 d.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

Como vivia o povo de Gálatas?

Os gálatas se constituíram de um “povo misto”, eles se casaram com habitantes dos locais onde passaram a ocupar (como a Frigia). Os Frígios, com quem os Gálatas se misturaram, eram considerados calmos, apáticos, acomodados e adeptos de degradantes rituais.

Porque foi escrito o livro de Gálatas?

O principal propósito de Paulo ao escrever essa epístola incluía: Defender-se contra as acusações de falsos mestres que se opunham a ele. Ensinar que todas as pessoas, sejam judias ou cristãs, são salvas pela Expiação de Jesus Cristo ao depositarem sua fé em Jesus Cristo, em vez de confiarem nas obras da lei de Moisés.

Postagens relacionadas: