Como saber a genética do meu filho?

Como saber a genética do meu filho?
A genética do bebê é determinada por ambos os pais. Tudo fica gravado neles. Por outro lado, os cromossomos são os dispositivos de armazenamento dos genes. Geralmente, as pessoas têm 23 pares de cromossomos. Assim, o pai contribui com a metade da carga genética do bebê e a mãe com a outra metade.
Como saber se o filho vai puxar o pai ou a mãe?
Se os olhos têm a cor azul como os da avó, se o nariz é o da mãe ou se ficará careca como o pai, quando crescer. “O que nós vamos passar para a próxima geração depende dos genes contidos em algum dos nossos gametas, ao sabor do acaso”, diz o geneticista Carlos Alberto Moreira Filho, da Universidade de São Paulo.
Por que o pai voltou para casa?
- Nessas famílias, pelo som das chaves e pela microvibração dos passos, as crianças entendem com que humor o pai voltou para casa. Suas vidas passam entre sessões de lavagem cerebral.
Por que os pais culpam seus filhos?
- Em famílias tóxicas, os pais culpam seus filhos por suas decisões. Por exemplo, a criança pode pensar que, devido ao seu mau comportamento, o pai precisa acalmar os nervos com uma "bebida forte". Mais tarde, a criança se torna cúmplice involuntário dos dramas dos adultos. O adolescente ouve as queixas dos pais, digerindo detalhes desnecessários.
Por que a criação de filhos é árdua?
- Mas a criação de filhos é um trabalho árduo e não faz sentido culpar os pais por "não serem ideais". Com esse critério, poderíamos dizer que os super-heróis "salvam o mundo de uma maneira pouco filosófica". A linha entre erros parentais e dano direto pode ser muito tênue.