adplus-dvertising

O que é filho do boto?

Índice

O que é filho do boto?

O que é filho do boto?

A lenda do boto é uma lenda da Região Norte do Brasil, geralmente contada para justificar a gravidez de uma mulher solteira. ... Daí deriva o costume de dizer, quando uma mulher tem um filho de um pai desconhecido, que ele é "filho do boto".

O que acontece com filho do boto?

Lá a engravida e depois a abandona. Na manhã seguinte ele se transforma em boto novamente. Por esse motivo, a Lenda do Boto é utilizada muitas vezes para justificar uma gravidez fora do casamento. Ademais, costuma-se dizer que “a criança é filho do boto” quando é filho de pai desconhecido.

É verdade que o boto vira homem?

Diz a lenda que em noite de lua cheia o boto sai do rio, se transforma em um homem bonito e sedutor, lança seus encantos sobre uma moça da região, a engravida e depois volta pro rio.

Quais são os filhos do boto?

  • São os filhos do boto. Pode parecer incrível, mas esta é a desculpa que muitas famílias encontram para não revelar o nome do abusador sexual. De tanto escutar os mesmos argumentos de pais que abusam de filhas, a coordenadora-geral do Pró-Paz, Eugênia Fonseca, afirma: “O pai diz assim: ‘Eu criei e eduquei.

Qual a origem da palavra boto?

  • Boto é uma palavra portuguesa para designar, de forma geral, golfinhos. Em Portugal, no século XX, a palavra tem caído em desuso, estando cada vez mais circunscrita às comunidades piscatórias do Norte, onde o nome é ainda usado para designar a toninha-comum.

Quais são as histórias sobre o boto?

  • Muitas histórias misteriosas são referidas acerca do boto, como é chamado o golfinho maior do Amazonas. Uma delas era de que o boto tinha o hábito de assumir a forma de uma bela mulher, com os cabelos pendentes até os joelhos e, saindo à noite, a passear nas ruas de Ega, encaminhar os moços até ao rio.

Por que o boto é cor-de-Rosa?

  • Agora, em certas zonas do Rio Amazonas vive uma espécie de boto que é cor-de-rosa. Não parece ser muito frequente, o que poderá ter gerado a seguinte lenda:

Postagens relacionadas: