O que acontece com os filhos do boto?

O que acontece com os filhos do boto?
Lá a engravida e depois a abandona. Na manhã seguinte ele se transforma em boto novamente. Por esse motivo, a Lenda do Boto é utilizada muitas vezes para justificar uma gravidez fora do casamento. Ademais, costuma-se dizer que “a criança é filho do boto” quando é filho de pai desconhecido.
Em que período o boto costuma frequentar as festas?
Segundo a cultura popular, o boto sai dos rios e se transforma em um jovem belo e elegante nas noites de lua cheia. Normalmente ele aparece nas festividades de junho e frequenta as Festas Juninas da região.
Quais são as histórias sobre o boto?
- Muitas histórias misteriosas são referidas acerca do boto, como é chamado o golfinho maior do Amazonas. Uma delas era de que o boto tinha o hábito de assumir a forma de uma bela mulher, com os cabelos pendentes até os joelhos e, saindo à noite, a passear nas ruas de Ega, encaminhar os moços até ao rio.
Por que o boto é cor-de-Rosa?
- Agora, em certas zonas do Rio Amazonas vive uma espécie de boto que é cor-de-rosa. Não parece ser muito frequente, o que poderá ter gerado a seguinte lenda:
Por que as mulheres ficam apaixonadas pelo boto?
- As mulheres ficam apaixonadas pela figura misteriosa e muitas vezes engravidam, tendo de revelar ao mundo o seu encontro com o Boto. Assim como a própria identidade, a cultura tradicional brasileira se formou através do cruzamento de influências indígenas, africanas e portuguesas.
Por que os botos são carnívoros?
- Os botos são carnívoros cetáceos que vivem nos rios amazônicos. Dizem que, durante as festas juninas, o boto rosado aparece transformado em um rapaz elegantemente vestido de branco e sempre com um chapéu para cobrir a grande narina que não desaparece do topo de sua cabeça com a transformação.