O que o aumento da testosterona causa?

O que o aumento da testosterona causa?
Como redução da libido, infertilidade, aumento do percentual de gordura, além de prejudicar o ganho de massa muscular, força e piorar a resistência física.
Como evitar o excesso de testosterona nas mulheres?
- O excesso de testosterona nas mulheres pode prejudicar a ovulação e causar infertilidade, além de apresentar outros sintomas como o excesso de acne, o engrossamento da voz e o crescimento de pelos faciais. Para reduzir os níveis do hormônio no organismo, utilize medicamentos e faça algumas alterações alimentares.
Por que o excesso de testosterona pode atrofiar os testículos?
- Porém, o excesso de testosterona também pode atrofiar os testículos e causar impotência e problemas em relação a fertilidade em homens. Estes são alguns dos efeitos adversos que o aumento da concentração (acima do ideal) e/ou uso irregular da testosterona pode provocar no organismo.
Quais são os efeitos colaterais da testosterona?
- Então, utilizam o hormônio para reduzir gordura corporal, potencializar e acelerar o ganho de massa muscular e outros efeitos positivos da testosterona. Por estes e outros motivos é muito importante manter a testosterona em seu nível adequado – nem alto, nem baixo. Veja quais são os efeitos colaterais que podem acontecer: 1. Ginecomastia
Quais são os defeitos da testosterona?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) "A testosterona também atua diretamente no sistema nervoso, incluindo áreas responsáveis pela cognição e concentração", afirma a endocrinologista Ruth. Dessa forma, baixos níveis do hormônio também se traduzem como uma dificuldade para manter a concentração em atividades ou mesmo assimilar conceitos.