O que significa estar com as hemácias altas?

O que significa estar com as hemácias altas?
A presença de hemácias na urina é conhecida como hematúria e está normalmente associada a problema nos rins, no entanto também pode ser consequência da realização de atividade física muito intensa, apesar de isso ser raro, ou devido ao período menstrual, por exemplo.
Quais são as hemácias?
- As hemácias, também conhecidas como eritrócitos ou glóbulos vermelhos, são células do sangue responsáveis pelo transporte de oxigênio. As hemácias possuem hemoglobina, uma proteína que se liga ao oxigênio e permite que os glóbulos vermelhos distribuam o oxigênio para as células e tecidos do corpo.
Como aumentar o número de hemácias no sangue?
- Existem diversas doenças e condições que podem aumentar o número de hemácias no sangue, como em casos de: Cardiopatia congênita (Problemas na estrutura e no funcionamento do coração presentes desde o nascimento); Exposição a altas altitudes (pode manter as hemácias altas por semanas);
Por que os bebês produzem hemácias em excesso?
- Algumas outras razões por que bebês podem produzir hemoglobina e hemácias em excesso são listadas abaixo: Nascer ou viver em locais de altitudes elevadas, situação que leva os bebês a produzirem glóbulos vermelhos em excesso, assim como acontece com os adultos que vivem nas mesmas regiões.
Como o médico pode indicar a utilização de medicamentos para o tratamento de hemácias?
- Além disso, o médico pode indicar a utilização de medicamentos, como a aspirina, para deixar o sangue mais fluido e reduzir o risco de formação de coágulos, ou de outros medicamentos, como a Hidroxiureia ou o Interferon alfa, por exemplo, para diminuir a quantidade de hemácias. Kliegman, Robert M. et al. Nelson Tratado de Pediatria. 20 ed..