Como eliminar excesso de flúor do organismo?

Como eliminar excesso de flúor do organismo?
O tratamento do excesso de flúor consiste em reduzir o consumo de flúor. Por exemplo, as pessoas que vivem em zonas com água extremamente fluoretada não a devem consumir, nem tomar suplementos de flúor. Deve ser ensinado, também, às crianças que não devem engolir pasta de dente com flúor.
Como reduzir o flúor da água?
Para reduzir o flúor da água você pode fazer água solarizada, uma técnica que permite que esse elemento evapore, tornando a água mais alcalina e salubre.
Por que a água fluoretada faz mal?
- Uma busca sobre “flúor faz mal” no Google gerou mais de 700 mil pesquisas, por exemplo. Mas o tema é controverso e sem uma conclusão definitiva. Muitos dentistas e médicos afirmam que a quantidade consumida na água fluoretada e nos produtos de higiene dental é inofensiva.
Quem defende o uso excessivo do flúor?
- Com o aumento dos estudos, surgem evidências que ligam o excesso do flúor ao câncer e até mesmo à redução de QI. Os que defendem seu uso, porém, reiteram que os problemas se apresentam quando há a exposição excessiva ao flúor, o que não ocorre no consumo de água fluoretada e nem no uso de produtos de higiene bucal.
Por que o consumo de flúor pode trazer danos à saúde?
- Excesso de consumo de flúor pode trazer danos à saúde Cor, cheiro, sabor, preço e propriedades clareadoras são, em geral, as características levadas em consideração na hora de escolher um creme dental, entre as inúmeras opções nos supermercados ou nas farmácias.
Por que o flúor pode danificá-los?
- Os que defendem seu uso, porém, reiteram que os problemas se apresentam quando há a exposição excessiva ao flúor, o que não ocorre no consumo de água fluoretada e nem no uso de produtos de higiene bucal. Até para os dentes, o que deveria cuidar pode danificá-los.